Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Acho que o amigo quer aproveitar da omini para utilizar para clientes proximos a torre, mas você tem que lembrar de que fazendo isso você estará resolvendo um problema provisório pois a medida que sua rede for crescendo o seu esquema irá precisar ser trocado ou de upgrade.
    Por isso o Naldo te dá as dicas pois é uma econômia hoje, que te custará mais caro em um futuro muito proximo.
    Veja a possibilidade de fazer os PTP em 5.8 e distribuição em 2.4. Ou pegar Rocket + Basestation c/120º que ficariam somente 3 paineis.

2. Citação Postado originalmente por janesley Ver Post
    Acho que o amigo quer aproveitar da omini para utilizar para clientes proximos a torre, mas você tem que lembrar de que fazendo isso você estará resolvendo um problema provisório pois a medida que sua rede for crescendo o seu esquema irá precisar ser trocado ou de upgrade.
    Por isso o Naldo te dá as dicas pois é uma econômia hoje, que te custará mais caro em um futuro muito proximo.
    Veja a possibilidade de fazer os PTP em 5.8 e distribuição em 2.4. Ou pegar Rocket + Basestation c/120º que ficariam somente 3 paineis.
    Segue um desenho que eu fiz do que eu tenho que montar.

enlaces.jpg - 297.8 Kb

minha duvida esta em "ponto de distribuição povoados" para os demais pontos.

uma 2 basestation + rocket m5 de 120º da a cobertura que eu preciso, porem fico na duvida vai ficar bom?

vou atender cerca de 5 a 15 usuários em cada povoado, numa velocidade de 300k

aguardo algumas ideias.

3. Rapaz com certeza dá, mas você terá que ter visada, isso é muito importante (altura e obstaculos em relação as torres) nesse sentido. Para receber o sinal você terá que colocar os NanoBridge/AirGrid para ter maior aproveitamento. O que requer maior cuidado será o link de 17km. Imagina que você terá nessas BaseStation 5 clientes - "pontos" com trafego de 3,5 Megas 15 x 150Kbps hoje no maximo. sendo que uma das BaseStation ficará com 3 e a outra com 2 clientes. É muito poder de fogo... rsrsrs..
    Isso se aplica se você tiver interesse em pegar uns clientes ou criar novos pontos onde a demanda será pequena proximos ao ponto de distribuição se economizará em 1 NanoBridge/AirGrid para cada novo ponto.
    Mas para fechar links onde seja possivel expansão ao maximo dos equipamentos será necessário mesmo por as NanoBrigde ou AirGrid em pares para cada link. Sendo os NanoBrigde para distâncias maiores e os Airgrid para as menores, assim você tambem economiza pouco pela pequena diferênça no preco. rsrsrs
    Espero ter ajudado!

4. Citação Postado originalmente por janesley Ver Post
    Rapaz com certeza dá, mas você terá que ter visada, isso é muito importante (altura e obstaculos em relação as torres) nesse sentido. Para receber o sinal você terá que colocar os NanoBridge/AirGrid para ter maior aproveitamento. O que requer maior cuidado será o link de 17km. Imagina que você terá nessas BaseStation 5 clientes - "pontos" com trafego de 3,5 Megas 15 x 150Kbps hoje no maximo. sendo que uma das BaseStation ficará com 3 e a outra com 2 clientes. É muito poder de fogo... rsrsrs..
    Isso se aplica se você tiver interesse em pegar uns clientes ou criar novos pontos onde a demanda será pequena proximos ao ponto de distribuição se economizará em 1 NanoBridge/AirGrid para cada novo ponto.
    Mas para fechar links onde seja possivel expansão ao maximo dos equipamentos será necessário mesmo por as NanoBrigde ou AirGrid em pares para cada link. Sendo os NanoBrigde para distâncias maiores e os Airgrid para as menores, assim você tambem economiza pouco pela pequena diferênça no preco. rsrsrs
    Espero ter ajudado!
    Então da uma olhadinha neste desenho que eu fiz... é isso ai que to pretendendo fazer.

enlaces_basestation

Nestes pontos estou penssando em usar omni, ou nano-loco, conforme a cituação.

Fica ai para analize dos expert do forum toda ajuda sera bem vinda... muito obrigado.

5. ENTÃO GENTE, ta certo o que eu quero fazer? posso mandar bala e comprar os equipamentos?

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
    Último Post: 13-03-2013, 12:08
  2. Fecha este enlace em 5.8ghz? Me ajudem por favor.
    Por marcelorodrigues no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 05-12-2011, 08:23
  3. Enlace com classes diferentes - - Nano M5
    Por jonataferreira no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-2011, 10:26
  4. Problemas com pc-ap ... me ajudem por favor
    Por carlinhotocabrabo no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-2010, 16:17
  5. Respostas: 4