+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik pc x86 esta desligando sozinho!

    Primeiramente quero dar os parabens a este forum e agradeçer aos tecnicos que cooperam para ajudar as pessoas que precisam de uma ajuda e nao tem onde encontrar.
    Tenho um provedor com kikrotik pc x86 level 5, hotspot, radius integrado e apenas um link. e estou com o seguinte problema:
    Estou com problema no meu mikrotik, ja tem 2 dias que ele esta desligando sozinho, primeiramente achei qeu poderia ser alguem tentando derrubar a rede, mais de ontem para hoje o servidro mikrotik level 5 pc desligou sozinho, cheguei ate o server e estava desligado, liguei ele e volotu a funfar.
    O que pode ser? eu nao tenho outro de bkp para deixar no local e fazer os teste de bancada para saber se é hardware ou ate mesmo alguma configuração que esta faendo que ele trave e desligue.
    Alguem pode me dizer o que posso fazer para resolver? tem algum comando para eu fazer o teste no mikrotik para saber se tem algum erro, bug, alguma coisa?
    Ja estou adquirindo um outro mikrotik para deixar de reserva aki para testar este, mais ate chegar tenho q ir testando este aki para ver se resolvo este problema.
    Alguem sabe o que pode ser?
    Algum comando para testar o servidor?
    No aguardo,

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik pc x86 esta desligando sozinho!

    Normalmente quando computador moderno desliga é por superaquecimento. O Mikrotik permite ver a temperatura do processador?

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik pc x86 esta desligando sozinho!

    pode ser por vários fatores amigos, Fonte de alimentação, memoria, algum capacitor da placa mãe, Superaquecimento como já citado pelo amigo velhinho ...

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik pc x86 esta desligando sozinho!

    certo, para testar o aquecimento o mikrotik tem uma opção sim, mais os otros fatores eu preciso do bkp do mikrotik para colocar em bancada para os testes de hardware.
    Agradeço pela ajuda de vcs! vou olhar estes fatores.
    Grato,
    Se alguem souber como monitoro a temperatura do mikrotik, poste os comandos por favor!