Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bueno, vou postar sobre o que REALMENTE interessa.

Sobre esses problemas que foram apontados a respeito de possíveis problemas nas filiais, como link atrasado, funcionário, encargos e tal, façamos a seguinte proposta: cada indivíduo mantém a sua empresa, com seu link, funcionário e tudo mais, e associa na criação da SCM coletiva. Esses encargos de Anatel, nota fiscal de telecom e SVA saem todos através do nome da SCM. Ou seja, só uma prestadora para o SVA e SCM.

A empresa já existente ficaria na posição de agente autorizado, projetando, implementando e mantendo a infra-estrutura. Também na parte do atendimento dos clientes. Mas toda a parte burocrática e de marketing ficam no nome da SCM.

Aqui na minha cidade tem uma empresa chamada Nexx, eles são autorizados da GVT. Vocês pensam que aparece o nome da Nexx em alguma coisa? NADA, absolutamente nada. Mas são eles que coordenam os projetos e as instalações de redes novas da GVT aqui na cidade (isso dito pelo consultor que me atende).

A ideia seria fazer algo desse tipo. Só que teria que ser um grupo fechado, já que foi citado que a Anatel complica pra alterar o contrato social depois da licença já protocolada.

Forma-se um grupo de 10, por exemplo, abre-se uma empresa e filiais dessa empresa nas cidades onde os sócio moram. Entra-se com o processo de outorga na Anatel e depois da licença outorgada cada um cuida das responsabilidades da sua filial. Nota fiscal de SCM é obrigação da outorgada de qualquer forma, não importa se é parceria ou sociedade... Tem que ter (e o que eu vejo de parceria que não emite a nota de SCM aos seus clientes, dos seus franqueados não é pouca coisa) Então, o que vai mudar é a integração do SVA.

Assim, se o link tá atrasado ou o funcionário entrou na justiça, a cooperativa não se compromete. O Carlos fez assim com a empresa dele e tá super feliz. Acredito que ele possa dar maiores detalhes a respeito de como foi feito o negócio. To te convidando viu, Carlos.

O pior de tudo (ou melhor de tudo) é que a ideia é funcional e útil para muita gente, basta fazer uns ajustes finos.

De tarde eu vou entrar nesse ponto da homologação e compras coletivas. Abraços!

2. Em tempo: obrigado Alessandro, consegui identificar e dar nome aos bois. Agora já sei com quem estou tratando.

3. Jadir, se quer insistir na ideia de uma SCM cooperada nacional talvez venha funcionar se centralizar "todas" as decisões importante em que só poderiam ir adiante com a aprovação da diretoria da cooperativa e não do cooperado, então se um cooperado que "gerencie" uma cidade X e pretende expandir a rede, deverá apresentar um projeto com equipamentos necessários (marca, modelo, registro de homologação, altura de torre, dimensão de antenas), objetivo do projeto, localidade (coordenadas e endereço) e demanda de clientes, solicitando aprovação da diretoria para execução.

Somente assim poderá evitar transtornos e comprometer a SCM... Outra coisa importante é que não deve demorar muito para ser publicado o novo regulamento do SCM, que inviabilizará esse modelo.

PONTO IMPORTANTE: COOPERATIVA PARA HOMOLOGAÇÃO anda?

4. Obrigado pelas dicas, Kleber.

Sobre as homologações, anda sim. Só continuar trocando ideia e apresentar o modelo.

5. Jadir,
    Eu tenho interesse...

Tópicos Similares

1. [Novo Projeto] Gerenciamento de Provedor GRÁTIS!
    Por NerdSource no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 8
    Último Post: 18-02-2017, 13:24
  2. Projeto inicial de provedor
    Por lucasfcfarias no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-09-2014, 22:22
  3. Projeto Integração de Provedores
    Por Pirigoso no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 17-08-2009, 23:51
  4. Projeto de Provedor!