seguinte galera sempre passo aqui para ajudar alguem com squid,iptables.. alguns problemas simples,hoje sou eu que estou precisando de ajuda.

uma duvida na verdade... eu tenho aqui na minha rede um servidor de proxy rodando o debian, com squid,iptables,msn-proxy,sarg e mais alguns ultilitarios.

mais estou pensando em atualizar para o mikrotik. por estar tendo uns problemas com o banco de dados mysql, vo colocar o problema aqui caso alguem tenha uma solucao nao sera necessario que eu mude o meu servidor. o problema é o seguinte. quando o mysql ja esta rodando a algum tempo derrepente a interface de visualizacao do msn-proxy e o msn-proxy trava ... e nao vai mais para lugar nenhum,quando eu tento reiniciar o mysql, ele me diz que algumas tabelas estao corronpidas e só volta a funcionar quando eu reinicio o servidor. sera que tem uma solucao pra isso para que nao seja necessario ficar reiniciando o servidor ?

o outro detalhe do mikrotik é o seguinte é possivel fazer web-proxy do mikrotik com usuario ao invez de usar o endereco de ip ?
desde jah agradeco a colaboracao de todos. obrigado.!