+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhar internet casa x escritorio

    Gostaria de saber o que diz a lei (ANATEL) sobre o compartilhamento de internet entre 2 locais , porém , 2 locais que pertencam a voce mesmo ?

    Exemplo, compartilhar entre minha casa e meu escritorio, usando 2 antenas. Não tenho SCM, pois não revenderei acesso a internet.

    A distancia do enlace seria de uns 5km.

    Daí pergunto:

    É permitido ?

    Moro no RJ capital, Barra da Tijuca. Área urbana e muito populosa. Tem problema ?

    Quais frequencias posso usar 900, 2.4, 5.8 ?

    Devo usar aparelhos com o selo da Anatel ou não precisa ?

  2. #2

    Padrão Re: Compartilhar internet casa x escritorio

    Não compensa; a Anatel não autoriza e o índice de alcaguetes por m2 é altíssimo.
    Se tiver visual direto e total, poderia usar antenas grade altamente direcionais 26dbi no minimo e polarização horizontal.
    Fazer um escaneamento antes com net stumbler e a antena que vai usar, em polarização horizontal e vertical, em ambas as pontas e ver o que é menos interferido.
    Se der certo use com SSID oculto. Boa sorte.

  3. #3

    Padrão Re: Compartilhar internet casa x escritorio

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Não compensa; a Anatel não autoriza e o índice de alcaguetes por m2 é altíssimo.
    Se tiver visual direto e total, poderia usar antenas grade altamente direcionais 26dbi no minimo e polarização horizontal.
    Fazer um escaneamento antes com net stumbler e a antena que vai usar, em polarização horizontal e vertical, em ambas as pontas e ver o que é menos interferido.
    Se der certo use com SSID oculto. Boa sorte.
    Em qual frequencia? 2.4? Usar 5.8 dessa forma não é permitido?

  4. #4

    Padrão Re: Compartilhar internet casa x escritorio

    Com respeito à Anatel, existe uma licença chamada SLP (Serviço Limitado Privado). O mesmo é utilizado para trafegar dados e voz privados, de posse de uma empresa. Geralmente prefeituras e/ou governos usam esse tipo de licença para interligar suas secretarias, ou até mesmo para as cidades digitais.
    Em termos de equipamentos, use direcional sempre. 2.4 te atende satisfatoriamente, porém, 5.8 vai te dar mais banda funcional. Boa sorte!

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  5. #5

    Padrão Re: Compartilhar internet casa x escritorio

    Mas se eu não tiver nenhum tipo de licença, e instalar "na cara dura" esse link, usando algo direcional, mas dentro das bandas permitidas. O que pode acontecer comigo ?