+ Responder ao Tópico

1. Cara; procurar uma solução mais barata que ubiquiti e melhor no que ela proponhe eu acho pouco provavel....

2. Não é só o produto que conta, a qualidade do suporte também, o fácil acesso à informação, como temos nos produtos Ubiquiti. O forum, o conteúdo do site, a Knowledge base, etc. Não é só o SO e o Hardware, é todo um conjunto! Eu prefiro continuar usando Ubiquiti por causa do conjunto de qualidade que oferecem. Não vou gastar dinheiro com outra marca e deixar de apoiar aquela que me dá um conjunto de qualidade. Se todos começarem a fazer isso, deixamos morrer uma marca que tem um conjunto que funciona e atende muito bem, mesmo que outro ofereça melhor funcionamento. Os produtos UBNT funcionam mal?? Não atendem ao que se propõe?? Duvido! Quando pararem de fornecer um conjunto que simplesmente funciona em todos quesitos, mudo pra outra marca.

3. Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Não é só o produto que conta, a qualidade do suporte também, o fácil acesso à informação, como temos nos produtos Ubiquiti. O forum, o conteúdo do site, a Knowledge base, etc. Não é só o SO e o Hardware, é todo um conjunto! Eu prefiro continuar usando Ubiquiti por causa do conjunto de qualidade que oferecem. Não vou gastar dinheiro com outra marca e deixar de apoiar aquela que me dá um conjunto de qualidade. Se todos começarem a fazer isso, deixamos morrer uma marca que tem um conjunto que funciona e atende muito bem, mesmo que outro ofereça melhor funcionamento. Os produtos UBNT funcionam mal?? Não atendem ao que se propõe?? Duvido! Quando pararem de fornecer um conjunto que simplesmente funciona em todos quesitos, mudo pra outra marca.

Boa colocação raumaster, a gente precisa ter o sentimento de gratidão e de apoio ao capital intelectual (pessoas que ficaram horas desenvolvendo um produto e que para serem remuneradas é necessário haver transações comerciais)... Tudo bem que a UBNT não é essa coca-cola toda quando comparamos com tecnologia de rádios licenciados ou fibra ótica, mas por enquanto para a última milha esta sendo uma das melhores opções dos ISP.

4. Já expressei a minha opinião em outro tópico a respeito do posicionamento da Ubiquiti em relação ao mercado brasileiro, mas neste tópico vejo os colegas afirmando que não é somente o valor do equipamento, mas sim o conjunto da obra, uma somatória do valor di equipamento, suporte, confiabilidade e rma.
    Eu tento compreender isso, mas porque quando eu penso no conjunto eu não consigo pensar na Ubiquiti ? Porque ? Será que seria porque a Ubiquiti não tem ao menos um escritório regional no Brasil, nem um 0800 para esclarecer algumas dúvidas do consumidor, ou ao menos um RMA próprio no território brasileiro, ou seria pelo motivo de não dar a mínima importância em procurar homologar a sua linha de produtos junto a ANATEL ?
    E antes que alguns colegas achem que estou puxando a sardinha para o lado da Mikrotik, por causa de minhas certificações, afirmo a todos que a Mikrotik, em termos de hardware, está no mesmo barco, estão pedindo pelo amor de deus para que um fabricante nacional de hardware faça um verdadeiro estraga em suas fatias de mercado no Brasil, olha que Intelbras, Aquarios e outros não parecem estar para brincadeiras.
    Um grande abraço a todos os colegas.

5. michaelbr eu concordo em partes contigo, realmente eu também acho um descaso a empresa que ganha milhares de dólares por meio do nosso país, seja por importador brasileiro ou por contrabando pelo Paraguai... Não justifica o fabricante não tomar a frente para homologar seus produtos aqui, mas sobre a industria nacional, eu particularmente estou escaldado com eles, não tenho coragem de tirar dinheiro do bolso para investir em um lançamento, muito cosmético e pouco eficiência, além do que a garantia do nacional não quer dizer nada, já ouvi absurdos da garandia de um fabricante grandão do ramo para tirar o corpo fora, além do que esse é um segmento em que a industria nacional não cria e não inova em nada, ela praticamente copia tudo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 15-08-2013, 18:20
  2. Cache em outro hd dando pau, o que é isso?
    Por ediekes no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 31-03-2011, 00:24
  3. Amigos, se trabalhar em 2.4G será que é melhor ?
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 19-05-2009, 17:22
  4. Respostas: 129
    Último Post: 01-05-2009, 00:11
  5. Diretorio padrao de emails em outro diretorio
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-12-2002, 10:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L