Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por armim Ver Post
    Estou iniciando, a pergunta é bem simples, eu posso colocar o Speedr fazendo o cache para dois mikrotik?
    Tenho duas redes usando duas torres usando em cada uma delas uma RB433.
    Pretendo fazer o mesmo so que na minha estrutura ainda preciso fazer o mk-auth se comunicar com as duas torres.
    Mas amigo acredito essa parte de fazer o speedr não é dificil.
    Na minha opinião voce deve colocar uma RB para administrar seu link e nela ter o speedr ficando assim.
    Para melhor entender vamos dar nome as rbs
    RB com link = RB-01
    RB 433 POP 1 = RB-P1
    RB 433 POP 2 = RB-P2

NA RB-01 ETHER 1 RECEBENDO O LINK
    NA RB-01 ETHER 2 RECEBENDO SERVIDOR CACHE
    NA RB-01 ETHER 3 ENVIANDO LINK PARA RB-P1
    NA RB-01 ETHER 4 ENVIANDO LINK PARA RB-P2

OU SEJA SEU GATEWAY DA RB-P1 E RB-P2 SERA O IP DA RB-O1 QUE AUTOMATICAMENTE JA ESTARA ENVIANDO O LINK CACHEADO.
    ESSA RB PODE SER UMA 750GL OU 450G QUE VAI TE ATENDER PERFEITAMENTE.

Ainda aqui no meu caso quero ver se na ether5 coloco o mk-auth e faço minhas redes terem um unico servidor de autenticação.
    Agora minha opnião amigo é que dependendo do tanto de clientes em cada POP o ideal é vc ter um cache em cada POP diminuindo seu trafego no PTP entre os POPS que devem ser longos.

Até mais...

2. Amigão muito obrigado, vou fazer alguns testes e respondo se deu certo, desculpe não puder lhe ajudar a respeito do Mk-auth.
    Aproveitando, seria melhor eu instalar o sistema mikrotik num PC tipo, Pentium 4, 1MB, e HD de 160Gb, seria melhor que essas RB ?
    posso ta me equivocando mais apenas por curiosidade.

3. Citação Postado originalmente por armim Ver Post
    Amigão muito obrigado, vou fazer alguns testes e respondo se deu certo, desculpe não puder lhe ajudar a respeito do Mk-auth.
    Aproveitando, seria melhor eu instalar o sistema mikrotik num PC tipo, Pentium 4, 1MB, e HD de 160Gb, seria melhor que essas RB ?
    posso ta me equivocando mais apenas por curiosidade.
    Amigo acretido que entre PC e RB voce tera que se adequar a sua necessidade. Ambos na minha opnião são otimos desde que o PC montado seja com placas homologadas pela Mikrotik voce pode conseguir essa lista no site deles.
    No entando a RB eu acredito ser a melhor opção pelo custo beneficio em seu caso.
    Me diga quantos clientes voce tem para avaliarmos melhor essa opção
    Eu aqui tenho uma 450G com media de 90 clientes on-line e esta guentando mas ja to pensando em ramificar a rede para nao perder o desempenho pois vejo que quando estou nesse pico minha rb começa a aumentar o nivel de processamento.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 09-12-2016, 14:46
  2. Speedr em paralelo com Mikrotik 5.23
    Por indioklebson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 29-11-2013, 17:45
  3. SpeedR em Paralelo com o Mikrotik e TProxy Ativo
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 36
    Último Post: 07-03-2012, 22:31
  4. SQUID EM PARALELO COM MIKROTIK "DUVIDA"