+ Responder ao Tópico

1. Srs, boa noite!

Nossa eu abri o topico andei meuo sumido pois estava um caos aqui pra arrumar as documentações da licença.
    Pois bem voltei e estou aqui quebrando a cabeça ainda com esse OSPF.
    Efetuei o passo a passo varias vezes e revisei tudo mas nao consigo fazer a RB pingar no DNS.
    Meu laboratorio atual esta da seguinte forma.

Rb-a --------- Rb -b -------- Rb-c

Rb-a ( recebendo link de internet de um roteador d-link)
    Ether1- recebendo ip do roteador via dchp-client.
    Ether2- PPPOE configurado
    Ether5- interligado com Rb-b (rede 11.11.11.0/30) Sendo final 1 na Rb-a e final 2 Rb-b.

Rb-b
    Ether1 - interligado com Rb-c (rede 11.11.11.4/30) Sendo final 5 na Rb-b e final 6 Rb-c
    Ether2-PPPOE configurado
    Ether5- interligado com Rb-a (rede 11.11.11.0/30) Sendo final 1 na Rb-a e final 2 Rb-b.

Rb-c
    Ether1- PPPOE configurado
    Ether5 - interligado com Rb-b (rede 11.11.11.4/30) Sendo final 5 na Rb-b e final 6 Rb-c

A Rb-a pinga no dns o concentrador PPPOE que criei quando logo navega tudo ok.
    A Rb-b pinga em todas interfaces das RBs ou seja pinga no ip 11.11.11. com final 1,2,5,6. so não pinga no dns e consequentemente não navega.

O mesmo na Rb-c

Algum help por favor preciso subir esse esquema pra chegar link na minha nova torre.

Obrigado

2. Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Rb-a --------- Rb -b -------- Rb-c
    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    A Rb-a pinga no dns o concentrador PPPOE que criei quando logo navega tudo ok.
    A Rb-b pinga em todas interfaces das RBs ou seja pinga no ip 11.11.11. com final 1,2,5,6. so não pinga no dns e consequentemente não navega.

O mesmo na Rb-c
    Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Algum help por favor preciso subir esse esquema pra chegar link na minha nova torre.
    Pergunta 1: Como o seu roteador D-Link sabe da existência das RBs? Rotas estáticas? Rotas dinâmicas RIP?

Pergunta 2: Estando autenticado no shell do roteador D-Link, você consegue alcançar (com ping e traceroute) todas as RBs?

Pergunta 3: Qual o destino tem o traceroute, a partir do roteador D-Link, para cada RB sua?

Faço essas perguntas pois, ao que parece, seu roteador D-Link não sabe (pois não foi informado) para onde encaminhar as requisições, e está encaminhando tudo para o gateway padrão (provavelmente a operadora).

Saudações,

Trober

3. Ola..
    Bom realmente o D-link só esta aqui pra ser o Gateway, para que eu pudesse testar. Ou seja nele estou supondo que seria meu LINK DEDICADO. Ai a Rb-a seria minha rb principal e a Rb-b e Rb-c seriam meus POPs.
    Não mechi em nada no d-link pois é como se ele fosse o roteador da operadora me enviando conexão por um ip fixo.

4. Trober vc poderia me dar um ajuda não estou conseguindo fazer o meu funcionar quer acabar com as bridges de uma forma bem simples. o meu cenário e o seguinte abaixo quero fazer um pppoe e um hotspot em cada ponto, tudo altenticando no mk-auth na central e possivel?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MODELODEREDE.jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	82,5 KB
ID:      	46773

5. CAROS AMIGOS
    SEGUI O POSTER DE NOSSO AMIGO trober FICOU SHOW MINHA REDE

MAS ME AJUDA AI MEUS CAROS A VÁRIOS DIAS LENDO E
    REVIRANDO POSTERS E NADA, ESTOU COM UM RANGE DE /27
    QUE E ENTREGUE POR /30 COMO ENVIAR IP VALIDOS MINHA TORRES E CLIENTES
    EMPRESARIAL DEDICADO.
    Por favor ajuda