+ Responder ao Tópico

1. Eu utilizava as CPE OIW, uns 4 meses funcionou blz, agora só esta encomodando, estou substituindo pelas airgrid, é dificil, alguma outra marca chegar ao nivel da ubiquiti.

2. Não acredito que o problema seja na CPE amigo, o maior problema é administrar uma rede 2.4 com problemas que com certeza você esta tendo por ai, tipo: clientes com baixo nivel de sinal forçando o ap a modular com uma banda baixa... isso somado a limitação do padrão 2.4b se torna um prato cheio para o serviço cai de qualidade... aconselho a mudar para 2.4g e forçar os clientes a se conectar neste padrão, os que realmente não conseguirem tenta colocar antena de maior ganho ou outras repetidoras mais róximas, outra solução seria tentar atende-los em 5.8ghz... mas não que 5.8ghz faça milagres, mas pode ter menos poluição e com certeza vai modular com banda maior.

3. Citação Postado originalmente por alceones Ver Post
    Eu utilizava as CPE OIW, uns 4 meses funcionou blz, agora só esta encomodando, estou substituindo pelas airgrid, é dificil, alguma outra marca chegar ao nivel da ubiquiti.
    Você está se referindo a CPE 2.4?

Que tipo de problema está apresentando?

4. são as 2.4, ja fiz de tudo, troquei conector, cabo de rede, ela conecta e quando começa a navegar depois deuns 15 minutos cai a conexão e assim sucessivamente, as CPE 5.8 ta funcionando bem, mas as 2.4 estou tendo problema!

5. Citação Postado originalmente por alceones Ver Post
    são as 2.4, ja fiz de tudo, troquei conector, cabo de rede, ela conecta e quando começa a navegar depois deuns 15 minutos cai a conexão e assim sucessivamente, as CPE 5.8 ta funcionando bem, mas as 2.4 estou tendo problema!

Desconfiei. Também usei bem delas por um tempo. Mas depois começam a perder rendimento. Algumas não conseguem mais pegar ip. Outras simplesmente não conectam mesmo tendo sinal bom. Ainda tenho várias instaladas mas a substituição é inevitável. Só achei 4 meses pouco tempo para isso se manifestar.

Quer uma coisa boa em 2.4? O AP OIW b/g/n . Com a antena de grade da oiw fica muito bom. É uma pena não haver pcba para substituição nas CPEs. Fica todo o conjunto comprometido por falta de peças.
    Aliás, qualquer CPE está enfrentando este problema. Por isso estou eliminando CPEs. Só tenho comprado PCBA ou mesmo o AP e nós mesmos montamos os kits. Fica muito mais econômico se der problema com o elemento ativo que é o AP ou a pcba.

Tópicos Similares

1. Adicionando mais um linux pelo Lilo
    Por burgao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-11-2004, 21:18
  2. Mais um de permissão
    Por Phrix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 04-09-2004, 01:50
  3. Mais um Fórum
    Por rEsEtbnu no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 19