+ Responder ao Tópico

1. Amigos tenho 2 locais que quero interliga-los através de uma VPN, no local “1” tenho um link DSL de 4mb fazendo NAT e no local “2” uma fibra de 10mb com 32 ips públicos.
    Oq eu queria era configurar 2 RBs para fazer um canal que me permitisse utilizar os IPs do local 2 no local 1, ou seja a VPN seria uma bridge entre os locais que permitisse a ligação entre as redes.

Alguem pode ajudar?
    Desde já agradeço.

2. Se necessita por qualquer motivo que sua aplicação seja transparente em layer 2 recomendo que faça um EOIP (Ethernet over IP) facilmente configurado no Mikrotik.

Caso não tenha esta necessidade, pode estabelecer um tunel do tipo L2TP, PPTP, SSTP, dividir seu bloco /27 em blocos menores e roteá-los através do tunel.

Att.

3. Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Se necessita por qualquer motivo que sua aplicação seja transparente em layer 2 recomendo que faça um EOIP (Ethernet over IP) facilmente configurado no Mikrotik.

Caso não tenha esta necessidade, pode estabelecer um tunel do tipo L2TP, PPTP, SSTP, dividir seu bloco /27 em blocos menores e roteá-los através do tunel.

Att.
    Amigão precisamos conversar, minha intenção é passar a vc minha necessidade e meu ambiente e vc me cobrar uma consultoria para me dizer como fazer, tenho experiencia com MK, utilizo a muito tempo, mas essa parte de VPN e EOIP nunca mexi e não estou com tempo para estudar isso nesse momento.
    Me manda uma MP.
    Aguardando.

4. Ola Amigo. Vc tem conexão na internet nos dois pontos com IPs fixos?
    Se sim, recomendo utilizar ipsec e se não, PPTP.
    Agora utilizar bridge, ai complica um pouco mais. Neste caso da para utilizar EOIP conforme indicado abaixo.
    Agora, por que não ter uma rede roteada?

192.168.0.0/24 (A) - (RB/IPSEC) -> INTERNET <- (RB/IPSEC) 192.168.1.0/24

Tópicos Similares

1. ajuda!!duvida para disca uma vpn usando o mikrotik
    Por maldourado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-05-2011, 10:54
  2. ajuda para fazer uma rede domestica entre linux é windows
    Por guilhermeribeirocosta no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 13-06-2008, 13:15
  3. Preciso fazer uma VPN para usar o VNC
    Por MPFER no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-03-2008, 09:01
  4. Quero fazer uma Vpn, uso o Openvpn mesmo ??
    Por mastellaro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 07-08-2007, 13:36
  5. Ajuda para montar uma rede linux
    Por luccosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-11-2005, 07:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L