+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Como evitar o loop em uma rede cabeada ?

Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    ola prime tenho uma parte da rede cabeada tambem e uso switch da compex de 16 portas e faço spanning tree em todas as portas e vlan sendoque as portas de 1 a 15 so fala com com a 16 esse switch overtek tenho ummasi so que nao emcontrei como fazer ou ele nao compre o que fala vai de compex que vai ser feliz
    Moura, por quanto você está comprando este switch? É aqui mesmo na capital?
    Grato.

amigo, veja se seu switch conta com o protocolo STP.

Isso mesmo loop e camada 2 e o unico protocolo no momento e o stp. Sem ele nao tem o que fazer.

Boa tarde carissimos colegas, olha tem este link onde mostra todas as formas de configuração possível, porém , este tipo de protocolo STP , RSTP eu não manjo nada !!!! Tem como alguém dar uma aulinha ?? Obrigado.
    http://wiki.overtek.com.br/simulador...SIW-UX-IP1717/

amig nao estou conseguindo anexar a foto, mas faça assim:

va até Spanning Tree > Loopback Detection >
    Loopback Detect Function enable
    Auto Wake Up

e o debaixo enable tbm..

Vejam o outro switch também tem STP RSTP MSTP só preciso de uma pequena ajuda para configura-lo. Eu não sei se fui claro o suficiente, vejam, eu quero preparar minha rede de forma que se meu cliente dentro da casa dele conectando um switch na ponta do meu cabo e com um outro cabinho propositalmente ligando as 2 pontas do cabo no switch " dele dentro da casa dele " que isso não venha influenciar na minha rede !! Entenderam , agradeço pela ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         overtek STP.jpg
Visualizações:	493
Tamanho: 	55,1 KB
ID:      	35435   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TP link STP   RSTP    MSTP.jpg
Visualizações:	366
Tamanho: 	35,5 KB
ID:      	35436