+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Nem como Access Point WDS. Não sei mais o que fazer. Acho que vou ter que colocar tudo Bullet M2, pois onde tenho a M2 não incomoda, sem contar que dá um troughput bem maior pro cliente.Anexo 37859

E isso ocorre logo em seguida quando vc coloca o bullet a funcionar? aqui eu deixo em ACCESS POINT, o meu problema não tinha hora pra acontecer, eram casos isolados pois alguns clientes continuavam navegando e outros tentavam pegar IP e o bullet não repassava, acontecia as vezes em tempos esporadicos, as vezes ficava 3 dias sem acontecer mais as vezes em 1 dia dava o problema, agora ja estou + de 10 dias sem o problema apenas mudando o modo de B/G mixed para B. no teu caso pode ser problema nas config do mikrotik.

2. Configuração no MK creio que não seja, pois uso configurações semelhantes em outras torres e não apresenta esse problema. Só apresenta o problema onde uso bullet2. Por incrível que pareça, esse erro está acontecendo em TODAS as torres que uso bullet2. Sempre usei minhas torres em modo only B. Acho que vou ter que criar um script pra reiniciar tudo uma vez por dia, pq tá complicado.

3. eu uso bullet 2 HP

4. Por acaso vc usa MK-Auth pra gerenciamento do teu provedor? Aqui notei uma coisa estranha. Ontem quando começou a dar o problema para um cliente, desabilitei a lease que o MK-Auth criou automaticamente na minha RB para ele, e no mesmo instante o Mikrotik conseguiu atribuir o IP para esse cliente.

Vou tentar deixar esses clientes que estão apresentando problemas, criados com a opção "Make Static" depois da lease dinâmica, que neste caso ele gera a informação do servidor correto ao invés do "all" e também gera o Cliente ID que facilita a atribuição do IP na hora do request. Postarei os resultados.

5. Descartado problema com a Bullet2, pois agora pouco vi que o erro ocorreu em uma torre que tenho Mikrotik com cartão atendendo os clientes.

Acho que pode ser alguma coisa relacionada às leases criadas automaticamente pelo MK-Auth, pois ele só pega o MAC e o IP, sem nenhum parâmetro adicional.

Estranho que isso começou à ocorrer da versão 5.17 pra frente...

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 10-05-2012, 18:56
  2. falha no envio de email com php
    Por maam no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 21-06-2005, 08:15
  3. Falha no db do clamav
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-08-2004, 09:18
  4. DHCP através de um roteador Linux - Urgente