Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. simples! A preferencia do radio ap e envia e do cliente receber, por isso muito mais tx que rx, o radio esta dando preferencia de processamento...

2. Por Incrivel que pareça, verifique a tomada
    NEUTRO TERRA E FASE,
    Se a Eletrica estiver fora deste padrao, pode influenciar ...

segue a dica

3. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Não tem nada a ver com "preferencia de processamento". Não tem nada a ver com alinhamento da antena. Não tem nada a ver com o AirMax. Não tem nada a ver com Tomada elétrica. Não tem nada a ver com Zona de Fresnell. Tomada Elétrica acho muito difícil ter influência em radios em pleno século 21. No caso de "preferência de processamento" isso não existe, simples assim. No caso do AirMax não consigo imaginar como o protocolo poderia favorecer um lado em detrimento de outro em uma rede com dois apenas dois rádios. No caso de Alinhamento ou Zona de Frenell não há como essas duas coisas só influenciarem um lado. O efeito seria tanto na recepção quanto na transmissão pois o efeito é simétrico. Tanto faz se a onda está indo de um lado para outro. O que eu acredito que possa ser, muito mais provável, é alguma fonte de ruido (Que podem ser várias coisas) que está mais próxima de um rádio do que de outro. Isso faz com que a interferência seja mais sentida em um rádio do que no outro, o que explica a diferença. Isso é muito comum. Fontes de ruído podem variar desde um forno de microondas até a presença de objetos metálicos no campo distante da antena que refletem o sinal fora de fase (Atenuação por multipath) mas próximos o suficiente para que o reflexo incida no mesmo tempo que o sinal direto (Situação em que o MIMO não tira vantagem). Ou pode ser simplesmente outro AP no mesmo canal e mais próximo de um rádio do que do outro. Isso é suficiente para alterar a simetria do que de outra forma seria simétrico.
    Concordo...mas apenas uma observação a pouco tivemos um enlace com uma diferença enorme na taxa de CCQ entre tx e rx coisa de 100/23% sinal bom mas esse ccq lindo aí, moral da historia...alinhamento foi só ajustar o azimuth que fechou bonito o enlace,ultimamente tem dado umas coisas assim principalmente com enlaces em N.

Abs.

4. Opa diga meu caro.

5. Pois é cara eu tbm nao acreditava ate mecher ja tava ate tirando a antena pra por outra mas foi so alinhar corretamente e fim dos problemas,outro enlace nosso tbm desalinhou por um braco da torre estar frouxo saiu exatos 2 cm do ideal,diagnostico: sinal otimo -38/-43 ccq variando de 40 a 75% .

Abs.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 11-12-2015, 20:28
  2. Respostas: 2
    Último Post: 27-03-2015, 14:21
  3. Muita diferença entre TX e RX
    Por ustelecom no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-04-2014, 08:40
  4. Nstreme ptp tx e ptp rx
    Por debeijer no fórum Redes