Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Uma possibilidade para evitar esse tipo de problema é mudar o MCS para um com STC, os de 0 a 7, mantendo a antena de dupla polarização. Isso fará o rádio usar a melhor polarização de cada momento.

Uma mais McGyver é colocar antenas na torre com diferença de altura para as atuais, e que tentaria compensar a propagação anômala; por exemplo, de um lado 2m abaixo e do outro lado 3m abaixo. Variações de tilt em relação às antenas principais também são interessantes. O objetivo seria ter um link que na maior parte das 24h do dia é ruim, mas que seja bom exatamente quando o link principal ficasse ruim.

Eu resolveria primeiro o problema de disponibilidade colocando uma repetidora, que é a melhor solução para essa distância, mas conseguir montar esse tipo de solução com link diferenciado pode ser bem motivante.

2. Você disse uma coisa e depois voltou atrás e isso gerou confusão para todo mundo. Não vamos mais discutir isso porque não vai levar a nada e já saímos do assunto principal deste post.

A propósito, te procurei lá na esquina e não te encontrei! Falou mentira hen!

Enfim, continuando o post...

Como eu disse anteriormente o que está acontecendo neste link de de 86km é perda de sinal, seja por desvanecimento ou por qualquer outro motivo(eu acredito que seja desvanecimento) e a única maneira de resolver isso é dividindo esse link em 2 ou implementando maior potência no transmissor, dentro da margem permitida pela Anatel de 1W.

3. Errou denovo.. Eu disse: "Amigo, tudo que impede a propagação do espectro contribui para o desvanecimento." Eu disse contrubui, não disse que é. Se você entendeu do seu jeito...

Corrigindo pela última vez: "Logo, atenuação é atenuação, fading é fading."

Fading é uma variação da atenuação, não apenas fading como você disse.

Não irei mais dar continuidade neste tópico à duas respostas, acho que tudo que falei está muito bem respaudado nestes dois links:

Teleco
    http://www.teleco.com.br/tutoriais/t...g/pagina_2.asp

Instituto Superior de Engenharia de Lisboa: http://www.deetc.isel.ipl.pt/sistema...anecimento.pdf

4. Como faço pra deixar de receber mensagens deste tópico ?

Não suporto mais

5. Citação Postado originalmente por rafaela900 Ver Post
    Como faço pra deixar de receber mensagens deste tópico ?

Não suporto mais
    Ferramentas de Tópico -> Cancelar Acompanhamento

Tópicos Similares

1. Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)
    Por JuniorCaucaia no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 03-05-2012, 22:09
  2. Melhorar sinal do enlace com Rocket dish.
    Por guilherme1991g no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-04-2012, 16:44
  3. enlace com rocket dish de 30
    Por ricardofdea no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-11-2011, 08:12
  4. Respostas: 25
    Último Post: 28-09-2011, 09:02
  5. Respostas: 12
    Último Post: 08-09-2011, 08:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L