Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 345678
+ Responder ao Tópico

1. UUUffffaaaaaa.......

2. Citação Postado originalmente por alexcolt Ver Post
    Pessoal, tenho um enlace com Rocket Dish 34db de 86km. 100% de visada, os dois pontos estão a mais de 650m e entre eles há um grande vale. O perfil de elevação do LinkPlanner não mostrou nenhum obstáculo que pudesse sequer chegar perto da zona de Fresnel (a região da zona mais proxima do solo fica a mais de 100m de distância do mesmo). Em cima da torre do ponto 1 é possivel até mesmo ver o contorno do morro do ponto 2. Ou seja, visada perfeita.

Tive esse enlace rodando por mais de 7 meses sem ter problemas (ping 2-6ms, sinal -56 a -63, ccq 98-100%, airmax quality e capacity 97-100%). Porém neste ultimo mês comecei a notar uma oscilação anormal no enlace. O sinal sobe e começa a oscilar de forma estranha, chegando a perder o enlace por alguns segundos nos piores dias. Ai derrepente, o sinal volta ao normal.

Ocorre principalmente durante a noite e bem cedo pela manha.

Segue abaixo 2 videos mostrando o comportamento dos enlace. No primeiro o sinal até não está ruim mas o ping oscila muito, no segundo aparece a oscilação do sinal.

Se alguem puder me ajudar fico agradecido.

Obrigado.

boa noite Alex,

seu tópico me chamou muito atenção, estou com o mesmo problema que vc, tenho um enlace de 75km que hoje esta com -71 e -72, transmitindo em torno de 30 a 35mb, esta excelente, mas a noite e de madrugada todos os dias cai em media 2 vezes sem uma hora especifica, o mais interessante foi que começou a acontecer isso depois de 2 meses instalados.
    ja estudei todas as possibilidades para resolver e nada adiantou, a única coisa que não fiz ainda foi colocar uma repetidora, mas dai ficaria ruim para mim por questões de custo, pois repetir um sinal é caso complicado pois implica locação da aérea, energia e equipamentos.
    vi um comentaria aqui nesse post quanto a colocar equipamento RADWIN, dai o problema o meu é um RADWIN 2000 com uma antena de 34db é um excelente equipamento mas esta acontecendo a mesma coisa que vc que esta com um rocket M5.
    Gostaria de saber se vc conseguiu resolver!
    abraços
    Julio Garcia

3. Amigo, procure ler sobre Desvanecimento...isso acontece por troca de temperatura...ja aconteceu isso aqui comigo em um enlace de 52Km, só consegui resolver colocando uma torre no meio para aumentar o ganho de sinal, nesses casos é complicado resolver com rádios Ubiquiti, pois os mesmos nao possuem recursos para tal coisa, aconselho a colocar uma repetidora no meio, caso nao seja possivel vc vai ter que partir para algum rádio digital frequencia licenciada.

Abraço.

4. o problema é humidade, tanbem sofro com isso num ptp de 63km..

Tópicos Similares

1. Ajuda Enlace 18Km (Rocket Dish 34Dbi + Rocket M5)
    Por JuniorCaucaia no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 03-05-2012, 22:09
  2. Melhorar sinal do enlace com Rocket dish.
    Por guilherme1991g no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-04-2012, 16:44
  3. enlace com rocket dish de 30
    Por ricardofdea no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-11-2011, 08:12
  4. Respostas: 25
    Último Post: 28-09-2011, 09:02
  5. Respostas: 12
    Último Post: 08-09-2011, 08:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L