Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Tinha uma Rb acho que é 411a que vc faz todo o controle que só a mk da,

2. Olá, minha sugestão é usar nanostations 2.4, são equipamentos que todos aprovaram, não vai se decepcionar, veja a area necessaria e use uma ou duas e resolve seu problema, tem tambem o UNIFI da marca ubiquiti, mas esse eu não posso garantir, mas os amigos do forum ja testaram ela e por sinal está bombando.

Não vá por marcas conceituadas, em geral tudo vem da china, não tem pra onde correr, procure mais por aparelhos que cumprem o que prometem, CISCO é boa para roteador, para wireless é um lixo, independente da sua reputação como marca boa.

3. Se ANTA do cliente esta para la de teimoso; parte para o absurdo... coloca uns AP´s baratinhos por maquina em frequências diferentes, como Acess Point o mais perto possível (2 a 4mt) do ponto onde vai ser utilizado [forro] com minima (minima mesmo) potência necessária... é uma solução fajuta para caramba; mas atenda um louco com loucura!
    Senão der pode vender o estoque...

4. Boa tarde,

galera mais uma vez, muito obrigado pela boa vontade.

Consegui resolver os problemas assim:

1-no tocante ao congestionamento, resolvi colocando outro adaptador, ai ficou um para a rede local, outro para acesso do servidor à net.

2-já com a instabilidade das conexões wireless, resolvi, baixando a potência dos adaptadores perto e subi dos que estavam longe. Fazendo uma analize de sinal, vi que os sinais de RF tanto dos adaptadores loge quanto perto, alcançam o router praticamente com a mesma intensidade, e com um nível de escuta padrão do router, ou seja, para transferencia de dados a 150Mbits, segundo o datasheet dele, o sinal precisa chegar a -65dbm, e consegui fazer com que chegassem a -70, garantindo um nivel de ruído muito baixo, e as conexões estabilizaram mesmo com alta demanda de trafego por todas as máquinas, seja com a net ou com o sistema de gestão.

3-E no tocante ao desempenho do sistema, criei regras de qos. Entrei em contato com o suporte tecnico do sistema, perguntando quais seriam as portas e protocolos usados pelo sistema, na comunicação com os terminais clientes e com a net. Com as informações que me deram, criei regras precisas e bem elaboradas de prioridades.

Vlw.

Tópicos Similares

1. Qual o melhor SERVIDOR PROXY para redes ???
    Por Oldayr no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 14
    Último Post: 28-12-2015, 23:36
  2. Respostas: 16
    Último Post: 05-04-2013, 16:21
  3. Router wireless para SOHO
    Por ruyneto no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-09-2007, 20:47
  4. Respostas: 1
    Último Post: 03-04-2007, 00:49
  5. Wireless para rede windows 2003 server