Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Internet pré paga com equipamento do usuário final não seria uma boa opção para provedores de Internet aumentar sua base?
    Livra o provedor da manutenção sem custo no lado do usuário final e permite por meio de estatística ir dimensionando o sistema e ofertando vantagens ao bom cliente que quer se conquistar em definitivo como fixo.

    A discussão esta aberta, mande suas experiências, dúvidas e opiniões, para quem tiver interesse nesta modalidade poder avaliar se vale a pena ou não.

    Custo ainda é maior barreira para a contratação de Internet, segundo Cetic.br

    O custo segue firme na liderança como principal barreira para as pessoas assinarem um serviço de Internet em suas residências. Segundo dados da 7ª Pesquisa TIC Domicílios 2011, realizada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br), 48% dos entrevistados citaram o custo elevado como principal motivo para não instalarem Internet em suas casas no ano passado.
    O gerente do Cetic.br, Alexandre Barbosa, no entanto, destaca o fato de esse percentual ter reduzido consideravelmente desde 2008, quando esse contingente era de 54%. “A Internet ainda é muito cara no Brasil, mas a tendência é que reduza essa barreira, principalmente com o crescimento dos planos populares, do Programa Nacional de Banda Larga”, diz.
    A segunda barreira é a disponibilidade do acesso, pois há muitas regiões onde o serviço ainda não está presente. “Essa barreira cresceu um pouco, de 21% em 2008, para 25% em 2011, mas não podemos nos precipitar dizendo que a cobertura da rede piorou. O que acontece é que mais pessoas têm computador e aí fica mais evidente o problema da infraestrutura”.

    De acordo com Barbosa, por conta dessas barreiras, nem todos aqueles que têm computador em casa tem, necessariamente, o acesso à Internet. A proporção de domicílios com computador no país passou de 35%, em 2010, para 45%. Enquanto a presença de Internet saltou de 27% para 38% no mesmo período. “Essa diferença entre computador e acesso deve cair com o passar do tempo e com o crescimento da banda larga móvel”, prevê. Ele lembra que o acesso à Internet via modem 3G nas residências praticamente dobrou, saltando de 10% para 18% entre 2010 e 2011.

    http://www.tiinside.com.br/01/06/201...1468/news.aspx

  2. Olha , HOje aqui no provedor que tenho as instalaçoes sao gratuitas , o cliente paga somente a primeira mensalidade .
    Fiz isso justamente pra pegar mais clientes.

    Porem agora ta chegando a net virtua aqui .

    Eu to estudando um jeito de eu dar internet gratis
    e ainda ganhar com isso .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Alguem tem uma sugestão ?



  3. Aqui para enfrentar a concorrência estamos cobrando apenas a mensalidade, equipamento instalado gratuitamente e entregue em comodado. Temos a opção pré-pago, na qual o cliente adquire o equipamento, ou utiliza o que já tiver. Preferimos sacrificar a possibilidade de usar o Airmax e vender, do que ficar guardando nanostation e acumulando contas.

  4. quero dar internet gratis alguem tem alguma soluçao ?



  5. Pré pago pode ser uma boa solução.
    Mas tem uma coisa que pode ser um tiro no pé.
    O cliente fica sem internet e marca a hora. Daí ele vai querer desconto nas horas que ficou até chegar a manutençaõ.
    Porque isso? Porque passa a idéia para ele que ele só vai pagar o que usar.
    Para que funciona bem precisa ter uma rede bem estável e equipamentos confiáveis.
    Daí cai noutra situação. Se deixar o cliente comprar o que quiser ou utilizar o que já tem, corre o perigo de perder o controle sobre a qualidade do que está instalado no cliente. E isso pode aumentar muito o suporte ao cliente.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 19
    Último Post: 24-04-2015, 06:37
  2. Respostas: 2
    Último Post: 11-05-2014, 07:01
  3. Avaliação dos usuários sobre equipamentos UBIQUITI
    Por fabiano_convexweb no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 16-12-2010, 17:59
  4. Internet Pré-paga...
    Por EngMatri no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-01-2010, 17:00
  5. Respostas: 0
    Último Post: 28-05-2008, 21:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L