Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Reposta do grande http://cdn01.under-linux.org/customa...tar44925_3.gif amaia
    Algumas sugestões:
    1) Use roteamento por marcação de pacotes, assim vc pode determinar qual loja vai sair por qual link ( o que possibilitaria o acesso externo as cameras também );
    2) Não é bem necessário fazer criação de vlan, vc pode fazer com tabela de rotas, ou se preferir implementar RIP, OSPF ou BGP ( o que vc possuir maior familiaridade ), pois assim optmiza o tráfego, e não tem consumo de banda com broadcast
    3) Sobre as cameras, é preciso saber qual o tipo de sistema usado, se é stand alone, se é nvr ( servidor para cameras ip ), se é computador com placa de captura, tipo de frame usado na configuração do h.264 ( qcif, d1, 720p ... ), se a monitoração vai ser on-line ou off-line. Pois dependendo do tipo de frame usado cada camera vai consumir de 512Kbps a 2Mbps em ótima resolução, se for usar baixa resolução 16 cameras usando qcif consome 1MB.
    4) Como vc se referiu a lojistas, considere o uso das RBs nas lojas pois assim vc poderia fazer controle de banda por queue tree ( divisão por igual ou com garantia de banda ), que iria garantir o uso eficiente do link destinado a cada loja, com também fazer QoS pelo tipo de serviço ( as cameras de vídeo ).

2. Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Duvida surgio devido algumas pessoas aqui terem afirmado que o meu projeto estava errado, que o correto seria um par de antenas para cada link, foi neste cenario que entrei propondo esta ideia. Sim duvida sempre todos nos iremos ter.
    Em relação ao segundo servidor, a ideia seria somente para criar rota entres os outros dois PTP.
    Mas valeu pela dica, pessoas como vc no forum, é o que faz a diferença.
    Meu caro jamais vai estar errado, quem te disse isso é alguem que não sabe nem o que fala...mesmo caso uma fibra optica da operadora imagina quantos links não passam ali?

Manda esse pessoal que te disse isso ver sobre camado OSI...Fisica é bem diferente....

3. Citação Postado originalmente por joezaum Ver Post
    Meu caro jamais vai estar errado, quem te disse isso é alguem que não sabe nem o que fala...mesmo caso uma fibra optica da operadora imagina quantos links não passam ali?

Manda esse pessoal que te disse isso ver sobre camado OSI...Fisica é bem diferente....
    Valeu bro. Como sou ainda estudante, acredito que estou indo no caminho certo, agradeço a todos, por darem as suas opiniões. Vou usar por enquanto as Air Grid, mas em breve irei trocar sim por algo mais parrudo. Pelomenos no PTP1.

4. Valeu amigo JorgeAldo.

5. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Capaz de aparecer um terceiro aqui sugerindo que você lançe um satelite em orbita entre o link 1 e o link 2, sei lá, vai que não tem visada direta e tal...
    Eu não duvido disso não hauahuauha

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 07-10-2015, 09:18
  2. Respostas: 5
    Último Post: 07-05-2014, 08:02
  3. Respostas: 13
    Último Post: 05-07-2010, 09:38
  4. Respostas: 5
    Último Post: 07-07-2007, 11:19
  5. alguem sabe se e possivel acessar o msn por um site na web?
    Por noir no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 17-09-2004, 08:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L