Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom, conversei com meu irmão e mais 2 parentes, vamos fazer no cabo mesmo. o problema que não pode passar no poste, parece que a prestadora de serviço cobra multa se pegar. e os equipamentos 5.8 são bem caros, com certeza é muito mais barato por cabo.

Tem uma loja de informatica aqui perto, e vou pegar um pc robusto em conta dos equipamentos que tenho (que não são poucos) tem 7 nanos, uma rb mikrotic+uma antena aquario de 12dbi se não me engano ou 15.

As torres é curiosidade mesmo, só queria saber como o pessoal tem 50mb de link em uma torre e conseguem passar para todos os clientes este link de 1 só torre, e tb como eles tem um link em um determinado lugar e enviam para uma outra torre... e está outra torre envia para os clientes todo link.. deve ser bem dividido, como vocês fazem este feito com grandes links ?

Eu tb já vi, torres com 4 antenas (nano) ou outra talvez acredito que é setorial, estás 4 antenas estão ligadas em 1 rb/roteador ou as 4 é ligada no mesmo ? como funciona ?

Mais uma vez muito obrigado a todos

2. Citação Postado originalmente por stomach Ver Post
    Bom, conversei com meu irmão e mais 2 parentes, vamos fazer no cabo mesmo. o problema que não pode passar no poste, parece que a prestadora de serviço cobra multa se pegar. e os equipamentos 5.8 são bem caros, com certeza é muito mais barato por cabo.

Tem uma loja de informatica aqui perto, e vou pegar um pc robusto em conta dos equipamentos que tenho (que não são poucos) tem 7 nanos, uma rb mikrotic+uma antena aquario de 12dbi se não me engano ou 15.

As torres é curiosidade mesmo, só queria saber como o pessoal tem 50mb de link em uma torre e conseguem passar para todos os clientes este link de 1 só torre, e tb como eles tem um link em um determinado lugar e enviam para uma outra torre... e está outra torre envia para os clientes todo link.. deve ser bem dividido, como vocês fazem este feito com grandes links ?

Eu tb já vi, torres com 4 antenas (nano) ou outra talvez acredito que é setorial, estás 4 antenas estão ligadas em 1 rb/roteador ou as 4 é ligada no mesmo ? como funciona ?

Mais uma vez muito obrigado a todos
    Meu caro amigo! Satisfazendo sua curiosidade. Tudo começa em um controle de banda centralizado ou não! O link que correto para transmissão ao usuário final é um link especifico para o uso, que geralmente chega até o provedor de acesso via fibra-óptica. Chegado no provedor de acesso ISP ele passa por diversas regras ou não como BGP, MPLS, VPN, Controle de Banda, Cache, Firewall, Servidores. etc... São diversas as formas de implementação de uso deste sinal e varia muito de provedor para provedor. Aqui neste fórum e também em outros sites da internet encontraras muitos assuntos a respeito e se quiseres estudar mais sobre isso basta ir ao bom saudoso google e pesquisar. Seja paciente, conhecer e fazer acontecer não é pra qualquer um. Bons estudos e boa sorte!

3. Eu tb já vi, torres com 4 antenas (nano) ou outra talvez acredito que é setorial, estás 4 antenas estão ligadas em 1 rb/roteador ou as 4 é ligada no mesmo ? como funciona ?
    se fo nano n precisa rb, se fo setorial precisa dos cartoes e da rb!
    melhor procure no google ou aqui no under pra saber como funciona uma RB ou RouterBoard

4. sú uma dúvida, o nano tem sistema próprio.. mas quando utiliza por exemplo 4 para enviar o mesmo link como funciona ? os 4 ficam ligado em um switch ? com o mesmo link de internet ? os 4 ficam com a mesma faixa de ip ? tem como integrar os 4 ao mesmo tempo ?

5. Stomach. Está realmente, parecendo, que você quer começar uma gatovelox. Se for isso, dá uma estudada primeiro.
    Depois, tente fazer tudo legalizado para não dar problema.
    Só do sinal estar passando e sendo recebido fora dos seus muros, já é considerado ilegal.
    Existe a licença SLP, caso você não vá comercializar. Se dividir o valor do link ADSL, seja entre vc e seu irmão, já precisará de SCM.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 14-10-2011, 17:37
  2. Respostas: 4
    Último Post: 22-10-2010, 07:28
  3. Respostas: 4
    Último Post: 25-04-2009, 18:18
  4. Ap Gi-link+aprouter deixando rede lenta
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 03-03-2009, 07:12
  5. Respostas: 9