Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Olá, desculpem reviver o topico, mas estou com um problema no OSPF (estou tentando em bancada, e a uns 4 dias lendo topicos e não acho uma solução) que não consigo resolver, tenho a seguinte rede:

internet ---- RB1 -------RB2 ------ clientes
    * | ****** |
    ....clientes---RB3-------Rb4 ------ clientes

O ospf funciona legal, quando um link cai, a outra rota é encontrada, resumindo, a redundancia esta funcionando, porem não consigo fazer com que as RB2, 3 e 4 saiam para a internet, elas acham a rota (marquei na rb1 para distribuir a rota default) porem so da "timeout" (pingando de qualquer RB (2, 3 e 4)), lembrando que da RB1 tenho internet normalmente (foi adicionada uma rota estatica default nela, etc...).... Se alguem puder me ajudar, obrigado

2. Citação Postado originalmente por zoom18 Ver Post
    Se alguem puder me ajudar, obrigado
    Opa.

Siga os passos descritos em outro tópico disponível aqui no Under-Linux. Lá tem a solução para seu problema.

[1] https://under-linux.org/f343/ospf-da...51/#post618154

Saudações,

Trober

3. Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Opa.

Siga os passos descritos em outro tópico disponível aqui no Under-Linux. Lá tem a solução para seu problema.

[1] https://under-linux.org/f343/ospf-da...51/#post618154

Saudações,

Trober

Grande Trober, aprendo mais com você aqui do que em 3 anos de faculdade (Ciencia da computação), vou tentar aqui e ver se consigo resolver! Muito obrigado.

4. Trober, implantei exatamente como no seu exemplo, porem estou com o mesmo problema, apenas a primeira RB(a) sai para a internet, as outras duas 3 (deixei a do segundo link, fora do ar), porem as outras 3 rbs pegam a rota default e não saem para a internet.

Tópicos Similares

1. Rede Bridge e Ospf Junto
    Por Joel Hahn Montovani no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-10-2014, 19:10
  2. Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2012, 08:53
  3. Migrar Rede Backbone bridge pra OSPFv2 + PPPoe no Cliente
    Por edu_uti no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-10-2010, 10:07
  4. Migrar rede Win pra Linux