Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Se colocar em uma torre de 10Mt será que vai dar zica? Detalhe esta em cima de uma casa de 2 andares na parte mais alta do bairro.
    então no minimo 20mts de altura certo? nesta altura a partir de 150 metros de distancia já atende bem ,acredito eu !

2. eu ira de nano! Ta homologado bunitinho tem 16dbi e vai ficar o mesmo valor...

3. Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    então no minimo 20mts de altura certo? nesta altura a partir de 150 metros de distancia já atende bem ,acredito eu !
    Sim a altura total seria uns 20Mt. mas a distancia do primeiro cliente esta em 80 Mt.

4. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Aproveitando o imbalo uma omni de 10dbi a 60mts é muito alto para atender cliente até 1.5km correto? tenho basestation cobrindo este ponto "3 clientes on no maximo" e pretendo tirar ela e instalar em outro pop
    Não entendi direito seu caso Jonas, mas a omni ubnt a 60 metros é alto de mais para os clientes próximos do POP.

Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    eu ira de nano! Ta homologado bunitinho tem 16dbi e vai ficar o mesmo valor...
    Pedro.

Os equipamentos já atingiram um ponto de maturidade que se faz desnecessário usar nanostation como AP.

Os nanos foram idealizados para serem CPE (atendimento de cliente) e apenas em casos onde a demanda da rede é pequena aceita-se usa-los como AP.

Hoje em dia com planos acima de 1 mega, youtube em HD e linhas VoIP mais popularizadas, o operador da rede tem que usar o equipamento certo no lugar certo.

Em casos especiais onde a rede é bem pequena e os planos vendidos são de baixa velocidade o operador até pode começar com nanostation ou bullet, mas ele precisa ter consciência que é uma solução temporária.

ZéAlves

5. Mais uma vez o grande Zé Alves, nos dá um dos mais belo conselho sobre wi-fi, com a linha Ubiquiti.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 05-02-2016, 09:38
  2. Respostas: 18
    Último Post: 12-11-2015, 10:00
  3. Usar um proxy mikrotik com uma RouterBoard
    Por bobboyms no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-03-2009, 02:11
  4. Respostas: 17
    Último Post: 13-03-2008, 23:56
  5. Preciso de uma dica: AP2000 ou MK??