+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Legalizar Duvida

    Já tenho 63 clientes já posso legalizar?

  2. #2
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Legalizar Duvida

    Citação Postado originalmente por netsnape Ver Post
    Já tenho 63 clientes já posso legalizar?
    Vc ja pode e deve legalizar mesmo antes de ter um cliente basta ter $$$

  3. #3

    Padrão Re: Legalizar Duvida

    Seria uma boa, apesar dos poucos clientes, se vc tiver dinheiro em caixa para pagar: cadastro da empresa no CREA, engenheiro, consultoria,link, contador, cadastro de torre(TFI),taxa anual anatel,taxa de registro,laudo técnico por estação,outorga, anuidade do CREA e outras coisitas que não lembro agora, fiz um estudo por baixo e vou gastar quase 18.000,00 por enquanto.
    Tenho bem menos clientes que vc, pra ser mas claro 25 e já dei entrada na minha licença.Com um pouco de esforço e trabalho honesto dá sim.

    Boa sorte por pra vc.

  4. #4

    Padrão Re: Legalizar Duvida

    pra ser sincero uso bastão aindea nem torre eu tenho ainda.

  5. #5

    Padrão Re: Legalizar Duvida

    Então é melhor vc correr atrás, prover internet não é fácil e muito menos brincadeira.....

  6. #6
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Legalizar Duvida

    Já tenho 63 clientes já posso legalizar?

    Amigo, deve legalizar sim, pode parecer muito dinheiro quase 18.000,00, mas essa grana você não precisa desembolçar tudo de uma vez, pois as taxas da Anatel são parceladas, até o engenheiro pode parcelar o valor do projeto (dica engenheiro Brandão da Solintel), caso alguem te denuncie talvez terá que pagar isso numa defesa de um processo federal, ai já viu né. Abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Legalizar Duvida

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Já tenho 63 clientes já posso legalizar?

    Amigo, deve legalizar sim, pode parecer muito dinheiro quase 18.000,00, mas essa grana você não precisa desembolçar tudo de uma vez, pois as taxas da Anatel são parceladas, até o engenheiro pode parcelar o valor do projeto (dica engenheiro Brandão da Solintel), caso alguem te denuncie talvez terá que pagar isso numa defesa de um processo federal, ai já viu né. Abraço.
    Concordo com o amigo, melhor legalizar antes de ser denunciado, pois ai fica pesado mesmo.

  8. #8

    Padrão Re: Legalizar Duvida

    Ah sim, esse valor é parcelado, e são valores aproximados, pode ser pra mais ou pra menos, eu resolvi pagar consultoria e me preoculpar com outras coisas relativas a empresa, mas tem colega que tirou licença gastando bem pouco, pois ele mesmo fez toda documentação, aqui mesmo no under tem material que foi postado por nosso colega....me desculpe mas agora esqueci o nome, se não me engano ele é do tocantins gente boa.

  9. #9

    Padrão Re: Legalizar Duvida

    Sem duvidas se tiver como legalizar, é a melhor solução, procura em sua região mais pessoas que são provedores, mas que ainda não são legalizados, faça um estudo de mercado, abra uma empresa, crie um plano de negocio, leva no banco, depois procure um eng. vc mesmo pode fazer o projeto se entender de eletronica, e entregar para o eng, analisar e fazer as correções, você mesmo pode ir na ANATEL, e levar a documentação de solicitação de SCM, " mas tem muita gente que faz isto tudo para vc" as taxas da ANATEL são para a SCM 9.300 reais sendo que vc paga em 3x, mais as taxas de liberação de cada ponto. Com relação a ter link dedicado, a ANATEL não fala nada disso. Mas se a GVT, OI, OU qualquer tele souber vc esta na merda. A sua SCM não irá nada.

  10. #10

    Padrão Re: Legalizar Duvida

    Ola amigo tiramos a nossa propria licença scm a pouco tempo e estamos trabalhando com parceria scm se precisar entre em contato obrigado.

  11. #11

    Padrão Re: Legalizar Duvida

    Citação Postado originalmente por tecnet Ver Post
    Ola amigo tiramos a nossa propria licença scm a pouco tempo e estamos trabalhando com parceria scm se precisar entre em contato obrigado.
    Bro posta ai o seu contato, de fato para quem esta iniciando uma sva pode até ser interessante, mas depois vem os prolemas, ai o ideal é ter a propia SCM. Mas para quem esta iniciando é uma boa. Mas se o custo da SVA for alto, não justifica, compensa é ter uma SCM mesmo.