Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Amigo so por curiosidade, compensa vc ter todos esses links, eu iria sugerir para vc almentar um pouco o link de fibra, cancelar o link 2Mb e ficar com duas adsl em load ligadas a um servidor proxy, seu custo de link seria menor e a qualidade da rede ficaria bem melhor.
    Qualquer duvida estou a disposição.

2. Poisé guiferti, esse link em fibra 12MB instalamos agora. Meu pensamento é realmente de cancelar as ADSL's ou deixa-lás como um backup ou outra coisa parecida.

O link de 2MB não posso aumenta-lo porque ele é c/ cabo metálico, é o maximo que chega aqui por esse cabo é 2MB. As vezes, posso substitui-lo por outro link de fibra c/ 12MB, aí sim seria o ideal, mais o custo p/ esses link's em fibra aqui é bem puxado!!!

Posso adiciona-lo no msn, assim podemos trocar novas idéias e informações.

Abraço...

3. Sim, concerteza, aguado vc me chamar no msn.

4. Realmente, é melhor fazer o que o amigo falou,

Balancear apenas os 2 Links dedicados, remover os ADSL (ou deixar de Backup), e fazer um pequeno Upgrade no Link dedicado.

Ou então, o que fica até melhor, deixar os links sem balanceamento, e manter Navegação, downloads pelo link de 12Mb, e colocar Torrents, P2P no Link de 2Mbps, fazendo um Traffic Shapping

http://4tik.com.br/underlinux.png
    Renata Bertolino
    4Tik.com.br

5. Então, achei bastante interessante a idéia de direcionar os P2P p/ as ADSL's! Mas pensei o seguinte: balancear os dois link's dedicados (que são 100% garantidos), e fazer os P2P entrar somente nas ADSL's, seguinte a idéia de vocês, acho que é uma boa opção.

Tópicos Similares

1. Respostas: 66
    Último Post: 13-12-2005, 21:18
  2. Balanceamento de Link
    Por pilantrox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-01-2005, 09:56
  3. Balanceamento de link
    Por standart no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 24-12-2004, 16:05
  4. Balanceamento entre links