+ Responder ao Tópico

1. Caro amigo "TCFTelecom", o forum nao tem como objetivo avaliar capacidade de ninguem e sim ajudar aqueles que precisam. Qualquer leigo se seguir instruções é capaz de montar um repetidor passivo sim e com sucesso, digo isso porque ja o fiz. Quanto ao nosso amigo que escreveu menosprezando a categoria de mestre de obras eu digo que antes de ser engenheiro fui técnico e com muito orgulho. abraço a todos

2. JorgeAldo, se me chamou de mestre de óbras, não fiquei ofendido, temos que ter em mente que o objetivo do fórum é ajudar a quem precisa de ajuda e toda experiência só tem valor se for repassada, e o que fiz foi repassar minha experiênica ao amigo diegovol, e não acho um absurdo ele gastar um pouco pra ter algo que funcione tendo em vista que o pai dele tem uma fazenda. Já fiz um repetidor passivo, mas não ficou bom, em alguns momentos não havia sinal, por isso a dica pra por um repetidor ativo, além da potênica de transmissão ele tem o ganho na recepção, fundamental pra ter sinal o dia todo.

Se ajudei clica na estrelinha!!!

3. Então beleza, vamos torcer pro diegovol ter encontrado as respostas que precisava pra solucionar o probelma, as dicas foram dadas, agora é mão na massa e ver no que dá. Abraço.

4. Repetidora passiva funciona, e muito bem. (dica do Jorge Aldo esta certa)

Use antenas de alto ganho NA FREQUÊNCIA DA OPERADORA (850Mhz - 900 Mhz - 1.8Ghz - 1.9Ghz) tem que ter certeza qual é.

O sucesso também depende do ganho das antenas e do cabo de interligação.

Inicialmente pode-se testar com estas Yaguis prontas interligadas por um cabo de baixíssima perda. (Cellflex)

Se você tiver experiência com antenas, pode arrumar duas de satélites e usa-las. Muda a distância focal e como elemento irradiante faz uma biquad, tudo na freqüência do sinal que você quer repetir.

De uma olhada no tópico:
    https://under-linux.org/f105/como-mo...elular-155204/

5. Mas ai como vou colocar este repetidor la em cima do morro?? posso colocar ele em uma caixa hermetica??? como vcs fazem?

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 01-01-2013, 18:21
  2. Como fazer um ponto a ponto?
    Por Xacal no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 08-08-2010, 12:34
  3. Como fazer um ponto a ponto
    Por fagnerrodrigues no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 31-03-2010, 19:13
  4. Repetidor Wireless junto com antena de Celular Nextel