+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script - Remover range de ip do ppp active Mikrotik

    Boa Tarde ou Boa Noite a todos!

    Gostaria da ajuda dos expert em mikrotik ou até mesmo dos mela cue....(giria dos serventes)...

    Preciso de uma solucao que atenda a essa necessidade atualmente..

    Montei um script que executa a seguinte função, nosso sistema ele bloquei com 3 dias os clientes, que dizer.. se o cliente nunca desligar seu equipamento ou nosso pop nao for reiniciado ou as conexoes nao renovadas..... ele terá acesso internet... pois sua conexao quando ligado estava liberado...

    Entaum preciso de derrubar conexao dos clientes com mais de 3 dias de logo direto... para renovar o acesso e pegar novo ip e assim por diante...
    Segue anexo o script.

    /system scheduler
    add disabled=no interval=1d name="Uptime - Renovar conexao apos 3d" on-event="\
    ppp active remove [find uptime > 3d ]\r\
    \n:log warning \"#-----------------------------------------------#\"\r\
    \n:log warning \" Uptime Atualizado - PPPOE\"\r\
    \n:log warning \"#-----------------------------------------------#\"" \
    policy=\
    ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password,sniff,sensitive,api \
    start-date=apr/02/2012 start-time=03:31:43


    100% funcional.. na minhs conexões ppp

    Agora eu preciso de um outro script para seguinte finalidade.... derrubar apenas conexoes bloqueadas caso cliente deixe o equipamento ligado esperando a internet voltar... entaum eu iria precisa de um script para derrubar uma certa faixa de ip funcionar

    Assim funciona para um ip só ppp active remove [find address=192.167.254.24]
    Eu preciso para range
    Já dessa forma nao deu certo ppp active remove [find address=192.167.254.0/24]

    Dessa outra aqui.. da um erro.. e nao conseguir fazer o trem funcionar...
    /ppp active> : for i from=2 to=254 do={remove [find address="192.167.254."$i]}
    interrupted
    invalid value for argument address

    Lembrando que nao sou programador.. e nem o cara dos Script.. apenas.. olha um modelo entendo uma parte da logica e coloquei para funcionar deu certo...

    Agradeco a todos.. que lerem e principalemnte que ajudar.. a resolver para nos...

  2. #2

    Padrão

    Bom dia!

    Estou iniciando os estudos do script do RouterOS, mas acho que só faltou um "." 9concatenador) para o seu código funcionar.
    Seu código:
    Dessa outra aqui.. da um erro.. e nao conseguir fazer o trem funcionar...
    /ppp active> : for i from=2 to=254 do={remove [find address="192.167.254."$i]}
    interrupted

    Como acho que deveria ser:
    Dessa outra aqui.. da um erro.. e nao conseguir fazer o trem funcionar...
    /ppp active> : for i from=2 to=254 do={remove [find address="192.167.254." . $i]}
    interrupted


    Você conseguiu identificar que utilizei o ponto para concatenar a string "192.167.254." com a parte variável $i ???

    Agora que está concatenado, deve funcionar corretamente.

    Caso funcione, mande uma mensagem.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por CristianPinheiro Ver Post
    Bom dia!

    Estou iniciando os estudos do script do RouterOS, mas acho que só faltou um "." 9concatenador) para o seu código funcionar.
    Seu código:
    Dessa outra aqui.. da um erro.. e nao conseguir fazer o trem funcionar...
    /ppp active> : for i from=2 to=254 do={remove [find address="192.167.254."$i]}
    interrupted

    Como acho que deveria ser:
    Dessa outra aqui.. da um erro.. e nao conseguir fazer o trem funcionar...
    /ppp active> : for i from=2 to=254 do={remove [find address="192.167.254." . $i]}
    interrupted


    Você conseguiu identificar que utilizei o ponto para concatenar a string "192.167.254." com a parte variável $i ???

    Agora que está concatenado, deve funcionar corretamente.

    Caso funcione, mande uma mensagem.
    Muito obrigado.. já se faz um tempo.. Muito obrigado... Vamos que Vamos...