+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede cabeada

    ola pessoal, estou com um projeto de rede cabeada pela cidade. de mais ou menos 50 mil habitantes, estava pençando em colocar a cada 100mt uma caixa em poste da companhia eletrica, e dentro da caixa, uma rb jogando sinal wifi... o q vc axam?? poderia me dar uma dica???

  2. #2

    Padrão Re: rede cabeada

    Boa Noite

    Não sou a favor de cabo pelo custo, ainda para distribuir wifi a cade 100mt, mas vou acompanhar para ver as opiniões.

  3. #3

    Padrão Re: rede cabeada

    como vi em outros topicos aqui, primeiramente estar legalizado, claro qe para vc querer cabear, deve estar tdo certo. segundo ter um projeto e um engenheiro para executa-los. terceiro conseguir a autorizacao da companhia eletrica da sua cidade. sobre equipamentos ai vai depender do investimento que tu planeja gastar e tem para isso.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: rede cabeada

    Vari ser rede cabeada ou wifi?

    a cada 100mt colocar uma rede e distribuir wifi?

    não seria melhor usar uma implantação de rede mesh?

    material bem interesante sobre esse assunto! mum.mikrotik.com/presentations/BR08/Brasil_Mesh_Maia.pdf

  5. #5

    Padrão Re: rede cabeada

    ai como tem grandes centros, a rede cabeada tem suas vantagens e desvantagen, minha cidade é de 50 mil habitantes, preciso de uns conselhos e como posso realizar esse projeto....

  6. #6

    Padrão Re: rede cabeada

    Hoje eu trabalho em 2.4, não ta mais dando para continuar assim e to numa duvida danada sobre cabear ou montar uma rede 5ghz... tudo indica que vou fazer 5ghz inclusive ja fiz o pedido de 02 Xwave da computech para fazer um teste....

    Pra mim essa é a pergunta: Cabo ou 5Ghz???

    complicado

  7. #7

    Padrão Re: rede cabeada

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Hoje eu trabalho em 2.4, não ta mais dando para continuar assim e to numa duvida danada sobre cabear ou montar uma rede 5ghz... tudo indica que vou fazer 5ghz inclusive ja fiz o pedido de 02 Xwave da computech para fazer um teste....

    Pra mim essa é a pergunta: Cabo ou 5Ghz???

    complicado
    Boa escolha amigo, rede 5.8 é muito boa de se trabalhar, porem nao deve abandonar a 2.4 totalmente, cada uma tem suas vantagens, basta usar os equipamentos para cada caso e tera sucesso. boa sorte

    De olhada nesse video e depois de uma pesquisada sobre o assunto "http://www.youtube.com/watch?v=8kRxl7MclFQ&feature=relmfu"