Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Este tópico é interessante compartilhar com quem entende bem de motores elétricos, eu sou um projetista e fiz um projeto no INPE de 2009 a 2010 sobre um motor sem escovas, que utiliza imãs de samarium cobalto, importei alguns para fazer um protótipo, porém como lá estava com auxilio à lista, sai e fui trabalhar em usinas hidrelétricas, aonde a agua faz girar um super dinâmo. O que aprendi foi que ao tu criar um sincronismo entre imãs este conjungado tem campo magnético e bem calculado, nisto eu tenho feito em 12 meses até traduzi um livro de um americano que ensina como construir estes tipos de motores porem outside e o meu era inside, isto vai do tipo de torque se tu quer alto torque ou rotação baixa, a construção de um motor deste pode ser considerado "moto continuo" pelo fato que ele independe de fonte de energia externa, uma vez dado impulso inicial ele vai rodar sem parar, ou seja, ao voce tirar uma trava que o prende sem girar a própria inércia rotaciaonal magnética que o campo magnético gerou, este campo está gerado, e a trava prende ele, se tu solta ele vai aumentar a rotação até estabilizar e não vai mais parar, a não ser que tu usou uma construção mal dimensionada, e com o tempo com a fadiga dos materiais, e perdas próprias do campo magnético vai diminuindo a rotação até parar por digamos falta de manutenção, isto não será eterno sem ter manutenção, agora eu tenho um mancal reciclável, aonde o mancal tem vida util infinita, mas, ninguém acredita, teria que fazer um protótipo e até vender a idéia, mas, eu não tive tempo de prosseguir no projeto, tenho que cuidar dos meus trabalhos, dentre eles fazer memória de cálculo para torres, se alguém quize comprar minha idéia, fazemos um protótipo e vamos ver que o moto continuo existe, o que não existe é casa cálculos teóricos feito por humanos, que não conseguem igualar o cálculo teórico com o real (na prática) é diferente, se o cálculo teórico fosse perfeito não existiria sociedade e sim paraiso aonde todos não iriam trabalhar e viver de sonhos. kkkk

2. http://15anosfuncionandomovimientope...ogspot.com.br/

http://www.youtube.com/watch?feature...&v=ugGIL-KL5rc

Só vai depender de torque. Qual o ponto de equilíbrio da geringonça, onde ele começa a vencer atritos próprios e do gerador para daí então começar a produzir energia?

O Brasil é rico em terras raras, usadas para fabricar o imã de neodímio.

3. Obrigado pela resposta Torres,
    Pensei também num mostrador, (analógico ou digital) que indicasse quanta corrente o indutor estaria fornecendo para o sistema.

De qualquer forma, obrigado novamente
    JB

Gostaria d saber do seu interesse em elaborar um projeto desde o estudo preliminar até o detalhamento e especificação, d um sistema híbrido d BT e baixa potência, composto de:

1 - Geradores de indução d eixo vertical, se eles existirem. (tenho a fonte mec p fazer o dínamo "rodar")
    2 - Placas FV.
    3 - Banco d baterias.
    4 - Rede da concess local.
    5 - Controladores d carga, protetores, inversores e quadros da interface entre as fontes d prod e d consumo.

Lembrando dos tempos d Univ e usando o exemplo do site da Philips, vi q serão nec 12x2 40W fluoresc p iluminar 100 m2 d área c as caract do exemplo usado,
    Imagine um galpão d 100 m2 d uma fáb qq, c 4 gerad d ind (depois falamos s como cheguei a esse numero), + - 40% da área d telhado disp p placas FV e a rede da concess local.

Minha expectativa no prim momento seria só iluminar o galpão, mas numa "segunda pensada", já q dispomos do gerador, das placas e das bat, dependendo da oferta pq ñ alimentar tudo o q fosse possível na fábrica?
    E já q estamos na fase d sonhar, pq ñ colocar na rede o q eu produzir e ñ usar? Sei q temos um protocolo d intenção d créditos p micro geração q é embrionário e fraquinho, mas é um começo.
    http://energiarenovavel.org/index.ph...712&Itemid=310

Na UE e nos US já existe legislação e regras específicas muito favoráveis a essa atitude, nós, tsc tsc.

Q tal o desafio?

Grato e no seu aguardo
    JB
    ps, foi requerida a patente da fonte mec e p uma questão d confidencialidade, se vc se interessar mesmo, nos falamos.
    ps2, num fut bem próx o bco d bat, poluente e pouco simpático p o momento verde, vai poder ser substituído p uma tinta, isso mesmo, uma tinta "carregável". Dois estudantes nos US já a tem como realidade. Ainda estão no laboratório, mas é questão d tempo p comprarmos na lojinha da esquina.

4. Manda um e-mail p j.bogossian@gmail.com para podermos adiantar a conversa.

5. Minha fonte tem torque baixo e baixa e media rotações, mas não isso depende do diâmetro do eixo?

Tópicos Similares

1. Como Compilar kernel 2.4.18 com suporte pcmcia
    Por ebortolin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-06-2003, 12:57
  2. Tem como fazer esses compartilhamentos?
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-10-2002, 08:13
  3. Sendmail X Spam como fazer para não entrar
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-2002, 09:08
  4. Spam no sendmail tem como?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-06-2002, 09:07
  5. Como eu faco ...