Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por vandersonlanza Ver Post
    Boa Tarde Pessoal... agradeço a ajuda de todos.. realmente era um Loop entre 2 torres conectadas na entre elas..agora ta tudo certinho..mais o interessante é que nessas 2 torres que estavam fazendo o loop esta funcionando a um tempão normal.. e começou a fazer isso do nada.. de qualquer maneira agradeço a todos pela força...
    Estou estudando um pouco sobre protocolos de rotamento como o ospf para evitar que esses problemas afetem a rede. Com o Ospf ele identifica o loop como 2 rotas para o mesmo local e não gera problemas.

2. leandro, ospf voce programa loops propositais... loop em layer 2 .. ele nao controle (e é o mais comum) ...

ospf trabalha na layer3 (roteamento) ...

loop na camada 2 tem q utilizar protocolos coo (r)STP, EAPS,etc.. detectando um loop, o switch desativa a porta, coloca em modo "drop", depois de um tempo muda para 'listenning' ... se o loop parar.. muda para forwarding..

switchs mais baratos nunca vi funcionar a contendo.. o loop sempre passa e 'ninguem vê' .. ja switchs cisco (testei nos metro ethernet da cisco e linha 2960).. da pra ver ele trabalhando..

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    leandro, ospf voce programa loops propositais... loop em layer 2 .. ele nao controle (e é o mais comum) ...

ospf trabalha na layer3 (roteamento) ...

loop na camada 2 tem q utilizar protocolos coo (r)STP, EAPS,etc.. detectando um loop, o switch desativa a porta, coloca em modo "drop", depois de um tempo muda para 'listenning' ... se o loop parar.. muda para forwarding..

switchs mais baratos nunca vi funcionar a contendo.. o loop sempre passa e 'ninguem vê' .. ja switchs cisco (testei nos metro ethernet da cisco e linha 2960).. da pra ver ele trabalhando..
    No caso dele que passava por 2 equipamentos com ips distintos creio que seria percebido na parte de roteamento, mas se fosse um switch e alguém tivesse ligado um cabo entrando e saindo no mesmo switch concordo que não teria muito efeito.
    Esse switch que você falou que desativa a porta com loop deve ser gerenciável, tem que configurar ou isso é default?
    Estou com um 3com gerenciável aqui, mas nunca testei essa parte.
    Última edição por leandrovaranda; 25-07-2012 às 10:04.

4. nao vi isso em 3com (pelomenos informativo igual ao cisco), so em switch maior (cisco,extreme,dell,etc).

Tópicos Similares

1. Minha rede esta vulnerável ???
    Por int21 no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-09-2014, 22:14
  2. Como saber se minha rede está sofrendo ataque?
    Por Arthuzitow no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-01-2014, 22:21
  3. Respostas: 12
    Último Post: 21-06-2007, 23:05
  4. Iptables.Porque está repassando para minha rede interna?
    Por gustavorr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 11-08-2005, 15:53
  5. Respostas: 4
    Último Post: 04-01-2005, 09:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L