Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aqui, com 5 dias de atraso, o sistema automaticamente avisa sobre o atraso e com 15 dias automaticamente o sistema bloqueia.

2. Aqui tambem, venceu o sistema avisa de 4 em 4 horas que esta em atrazo e no decimo dia ele corta.

3. Olá,

Para não ter problemas legais "corte" ou interrompa os serviços 15 dias após o vencimento.

4. Eu sei que para telefonia fixa a suspensão parcial pode acontecer com 30 dias, e para celular com 15 dias, onde a linha só pode receber chamadas e realizar ligações a cobrar. Para suspensão total, 60 dias e 30 dias, respectivamente, e a linha só efetua ligações para serviços de emergência (bombeiros, polícia). E tem que avisar o cliente sobre a suspensão.

Acredito que serviço de internet/dados não se enquadre nos mesmos termos dos serviços essenciais, como água, energia e telefone. O que eu sei é que independente do serviço presta precisa avisar o cliente.

Aqui na empresa eu tenho o seguinte procedimento: com 30 dias após a prestação do serviço e mantido o débito, suspendo o SVA (bloqueio a autenticação e corto o acesso à internet). Com 45 dias suspendo o SCM (retiro a conexão do cliente com a infra-estrutura), e a linha fica disponível para outro cliente interessado. Os avisos das duas suspensões chegam ao cliente através de mensagem sms e aviso formal, por escrito.

Existem normas que regulam essas práticas. Vou ficar devendo quais, mas sei que existem.

5. Sim, verdade.

Lembrando que para serviços de internet e de telefonia celular as operadoras estão utilizando o prazo de 15 para bloqueio parcial.

Citação Postado originalmente por felipewm Ver Post
    Somente acrescentando Marcelo,, COM O DEVIDO AVISO PRÉVIO !

Tópicos Similares

1. Escolher Processador para cada serviço!
    Por _AGM_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-09-2010, 11:03
  2. Respostas: 0
    Último Post: 04-03-2010, 07:40
  3. Respostas: 9
    Último Post: 11-07-2009, 16:45
  4. Os e-mails demoram dias para ser entregues
    Por juniorjuca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-07-2006, 23:02
  5. Como para/iniciar servicos