Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. MEU CARO carlosallan EU TAMBEM FIQUEI NESSA DUVIDA POIS O MEU ENLACE VAI SER DE 42 KM

2. Citação Postado originalmente por weslleyjh Ver Post
    Vou testar aqui em 2 enlaces que vou fazer, mais o maior problema e a distancia, esses enlaces sao em media de 40km a 43km, mais vou usar rocket dish de 34 dbi e pretendo comprar seus radomes!
    Olá Weslley;
    Funciona perfeitamente, cada enlace com rocket deve dar com o canal de 30 Mhz usando o SW5.5 algo em torno de 60 a 75 ou mais agregado, aconselho fortemente você já montar os enlaces com Radome Shield e o radio blindado em caixa de aluminio ou ferro.
    A soma dos dois deve dar aproximadamente 60 Mb FULL ou mais em função da distancia depois de montado voce deve testar o canal com tamanho de 40Mb.
    Se quiser enviar as coordenadas calculo para você o link.
    Depois de montado posta por aqui no fórum os resultados.

Luis

3. Citação Postado originalmente por carlosallan Ver Post
    Você utilizou ai uma distancia de pouco mais 6 km, a pergunta é uma distância de 40 km, usando o rocket M5 e ante de 34 dbi o link chega com esses mesmos 100 Mb?
    Olá Carlos, boa pergunta.

Em função da distancia 40 Km você vai ter "digo o radio" dificuldades para trabalhar em QAM64 com 40 de canal, se os seus rádios forem Ubiquiti no novo SW você pode usar um CANAL com 30 M que vai permitir QAM64 sem muito ruido na constelação QAM e vai te dar algo em torno de 60Mb a 75, depois de montado você pode ate testar 40M de canal e avaliar as perdas mas para esta distancia aconselho usas canal de 30Mb

Luis

4. Citação Postado originalmente por AZLINK Ver Post
    Olá Carlos, boa pergunta.

Em função da distancia 40 Km você vai ter "digo o radio" dificuldades para trabalhar em QAM64 com 40 de canal, se os seus rádios forem Ubiquiti no novo SW você pode usar um CANAL com 30 M que vai permitir QAM64 sem muito ruido na constelação QAM e vai te dar algo em torno de 60Mb a 75, depois de montado você pode ate testar 40M de canal e avaliar as perdas mas para esta distancia aconselho usas canal de 30Mb

Luis
    Luis, você me deu um dado legal, canalizacao de 30 MHz, mas quero o outro rsss. Com quantos dBm eu configuro o Rocket?

5. Caros colegas,

O bonding funciona da seguinte maneira:
    - Ele soma os enlaces, quantos forem, até a limitação da rb. Por exemplo, a RB450 aguenta até 4 enlaces, pois, claro, necessita de uma porta de saída.
    - A soma dos links é feita sempre pelo de menor valor, e os rádios e ou meio físicos, nem precisam ser iguais, podendo ser rocket com nano, com cartão, etc...

Exemplos:
    1 - Se você tem 2 conjuntos de rockets passando 30mb cada o bonding terá 60mb no total.

2 - Se você tem 1 conjunto rocket passando 30mb e 1 conjunto nano passando 20mb, o bonding terá 40mb no total.

3 - Se você tem 1 conjunto rocket passando 98mb e 1 conjunto passando 2mb, o bonding terá ............. 4mb no total.

Ou seja, o bonding depende principalmente da qualidade de todos os enlaces.

Outra coisa, quando fazemos bonding, somamos não somente o link e sim, também, a quantidade de pps, portanto, 1 rocket abre o bico com 6.000pps, 2 abrem com 12.000pps.

Tópicos Similares

1. Respostas: 38
    Último Post: 04-08-2015, 14:16
  2. Respostas: 8
    Último Post: 18-12-2010, 09:39
  3. Respostas: 11
    Último Post: 03-05-2008, 00:36
  4. Respostas: 1
    Último Post: 16-08-2006, 09:08
  5. Respostas: 3
    Último Post: 19-01-2003, 10:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L