+ Responder ao Tópico

1. Eu não disse que so de empresarial eles pagam cerca de 50% do meu link, pois atrelo serviços mensais para cada ponto que eles utilizam um pc (120,00 mensais a mais para qualquer dano a sua maquina e tenho em todas as 4 empresas cerca de 112 COmputadores)não chega nem a 20% a dar problemas com peças e sim de software e para as firmas é uma barbada pois nao gastam com chefe de CPD ou tecnico responsavel e comprar peças e todos os poblemas de uma assistencia que nao é nada barato, talvez isso tenha faltado e outra eles contratando no plano de 4 mega, dificilmente eles os utilizam e no minimo o preço do link para o que tem menor banda contrada o link sai a quase 1000 o mega com o plano de manutenção e se eu colocasse de outro forma como tem gente aqui que sei que faz eu poderia fazer diferente, diria ao cliente "pague 1000 reais por mega e ganhe manutenção dos pcs em sua empresa "acha que alguem iria aceitar ???. Limite? como se tenho de sobra cerca de 15 Mega ou que seja uns 12 mega no maximo sobrando. Funcionario praticamente quem paga o da internet são com os lucros das instalações e ainda garanto que sobra. Eu sou assim e lhe digo, se o cachorrinho mordeu o cabo de rede, ele poderia ter mordido se fose de uma GVT da vida a não ser q vc deixe os cabos de suas antenas clientes jogados no chão, do contrario, seria a mesma coisa que uma telecom normal e se por um acaso o cachorrinho mordesse o cabo de rede dentro da casa do cliente tu acha que alguem da gvt ia la?? Teriam que chamar um técnico para tal feito que no minimo cobraria uns 20 reais so para visita técnica. Por isso não tenho medo de cobrar de cliente meu, existe muita logica que passa desperceida, e na boa se é para trabalhar acoado então de boa tem que ter medo mesmo. Graças a deus meu publico alvo quer ter uma conta fixa e como mencionei anteriormente, com grande operadora nunca vai ter. Aqui quando GVT chegou no bairro onde tenho maior numero de clientes, me apavorei e agora vou quebrar vou perder tudo. Mas nunca me esqueci da minha politica, não pagou é corte, quer mudar cabo de rede de quarto tem que pagar, quebrou RJ 45 ou rompeu cabo tbem tem que pagar. Se vc não valorizar o que as grandes não fazem e viver dando arrego pode fechar, ou seja, acustumou mal os clientes, como tem gente que atua no mesmo bairro que eu e tinha um socio do mesmo que em desespero falou q cerca de 60% dos clientes nao estavam pagando e isso sem a GVT aqui e o mesmo exemplo serve para aqueles que tem medo de perder o cliente que não pagam, agora imaginem se o cara nao pagar 40 reais vai querer se meter com conta fixa volatil quer hora uma coisa e hora outro??? se o cara quer sair aqui eu somente tento endender o pq para fins de pesquisa e mais nada e não acha que logo logo o que é o caso eles voltam??. Realidade de cidade grande se vc quer ter so provedor e não atrelar mais nada, nem adiante tentar concorrer com grande, em cidade pequena onde não existe nada fique tranquilo mas ja monte o mesmo cenário para evitar que se algum dia problemas de cidade grande tipo cliente yo-yo(vai e volta) nao aconteça. Atrelar toda area de TI é extremamente necessária, quer grana com somente Internet via radio entao feche. A detalhe de todas as grandes operadoras e de mais de 30 provedores de internet somente desses mesmo 4 fazem manutenção de pcs e somente eu em toda cidade ofereço TI em geral para meus clientes de Internet. Legal é concertar pc da concorrencia e fazer cabo de rede para clientes de internet dos outros e detalhe os clientes pagam para nos o que poderia pagar para os proprietarios expertos e tire o rei da barriga economize compre uma BIZ e faça mais de 40 km com um litro nao va sempre de carro, gasto com locomoção cerca de 12 reais por semana. Agora vazei pq os outros colegas poderiam colocar suas politicas eu ja esgotei. HEHEHe. abração a todos.

2. Tem muita gente que faz o mesmo que eu aqui do forum e é o tipo de pessoa que está tranquilo.

3. Antes que alguem fale, 120 por pc é caro bei da onde isso. Será mesmo. Uma empresa com cerca de 40 pc total de 4200 + link a 800 5000 total. Reflita 5 Mega GVT 1350 + tecnico toda essa quantia de PC minimo 2000 reais , peças de reposisção minimo uns 400 reais sobra 1750 e o cliente nao se extressa com funcionario, caso a empresa que lhe atende nao lhe satisfaça é so trocar. E se a empresa entrou em produção as 3 horas da manha e precisa de assistencia estou la.

4. Não lhe tiro a razão.
    Até porque, agora tuas contas foram claras. Você agrega 120 reais por máquina de empresa. Este é o grande lance.

Como vc tinha colocado no início sobre 190 clientes e 40 pila mês, não fechava mesmo.

Quanto aos maus tratos com a instalação isso é normal de acontecer. Quem nunca teve que atire a primeira pedra.
    Cobrar, em algumas cidades ainda dá para fazer isso, outras não.
    Agora, eu me preocupo sim, mas é com a tendência do mercado de baixar os custos. Volto a frizar, que wi-fi tem custo alto.
    Quem puder agregar valor, como voce fêz, que se agilize.

5. Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Li todos os comentarios antes de postar o meu aqui... E na minha opinião alguns estão equivocados,
    Eu fui Supervisor de Velox por 5 anos e trab depois mais 2 anos com infraestrutura de redes de dados e torres pela Oi no RN, posso dizer a vocês que por conhecer tanto o que se passa dentro de uma operadora que resolvi, construir o meu provedor e a 7 meses estou aqui em Recife, a GVT chegou do meu lado aqui, oferecendo 5,10,15,35 e 50 Mbps, quero dizer a vocês quantos clientes eu perdi pra GVT = Nenhum, e sabe porque, porque montei uma infraestrutura de dar inveja a qualquer provedor de grande porte, tinha um dinheiro guardado e investi pesado em qualidade aqui, o meu provedor caminha para ser o melhor da Regiao. acabei de dar entrada na SCM, e ofereço hoje aos meus clientes 2,3,5,10 e 15mbps uso aqui 100% UBNT em 5.8, a alta qualidade dos equipamentos imprecionam todos os clientes tenho instalado, ja estou no segundo POP, trab com pequenos POPs nos telhados dos clientes, e a partir de fevereiro estou focado em montar uma torre autoportante de 35mts no topo do morro aqui pra meu provedor ter visada total na cidade, e ainda alugar essa torre as operadoras de Celular, porque elas vao ter que investir aqui na regiao, estou a 1,3km da cidade da copa em recife, estou posicionado em um local estratégico.
    Por isso eu tenho certeza que provedores de internet a radio vai sim alguns desaparecer, mas somente aqueles que nao conseguirem investir em qualidade pra atender seus clientes, tem uns provedores aqui que perderam e muito clientes para GVT, porem eles sugavam seus clientes com preços altissimos de 15k a 1mbps, e entao a GVT tá engolindo eles, penso que se tivessem respeito pelo clientes teria investido antes, aqui passa fibra, da intelig, Embratel, Oi, e agora GVT, entao, pra ficar aqui nessa ninho tem que ter peito e investir em qualidade, senao vai pro caixão. Estou pensando grande, diminuir meu lucro pra nao perder meu cliente, acredito muitos podem fazer assim.

SUPERNET Telecom Ltda
    Estrelinha para vc.

Tópicos Similares

1. Provedor De Internet A Radio
    Por ftos no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 06-09-2007, 19:41
  2. Provedor de Internet via Rádio
    Por mgrafael no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 19-06-2007, 08:20
  3. Provedor de internet a Rádio