+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fabcia Ver Post
    Bom dia Colegas,

Podiamos elaborar uma video aula com os principais itens a serem abordados e ensinados.
    E ministrar está video aula quando da contratação de novos funcionarios. Reciclagem nos antigos também é interessante.
    O que acham?

abraço
    a ideia e excelente, mas o problema e quem ministraria essa video aula

2. Pessoal para nossa felicidade o Luciano da Computech postou um video no youtube que já começa a nós ajudar, porém quanto mais material tivermos melhor.

3. Sugiro fazermos um consorcio entre os provedores ou até achar alguns patrocinadores e contratar alguem tipo o Zé Alves para elaborar o video.

O que acham?

Posso ser um dos patrocinadores....

4. Caro Elielton,

Não se se vc se lembra de mim, estivemos juntos no curso com o Ze Alves em Bragança.

Bom, já faz algum tempo que venho saindo da parte técnica das minhas consultorias e realizando mais trabalhos estratégicos e de gestão. E o grande problema que vejo por ai e o erro na contratação do pessoal. As pessoas preferem contratar alguém que ja tenha alguma experiencia, não importando que experiencia e essa, do que analizar o perfil do profissional.

O que realmente acontece e que a cada dia mais, precisamos de técnicos com perfil de inteligencia, discernimento. As pessoas precisam ao menos de ter raciocínio em cima daquilo que estão realizando, enquanto, normalmente contratamos força braçal.

Vejo que se mudarmos esta postura, e contratarmos pessoas que consigam "pensar" o resultado será bem mais positivo. Sendo assim, teremos capacidade de uma melhor remuneração para uma equipe bem menor.

Pense nisso.

Abraços

Andre Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting

5. Citação Postado originalmente por andrelmr Ver Post
    Caro Elielton,

Não se se vc se lembra de mim, estivemos juntos no curso com o Ze Alves em Bragança.

Bom, já faz algum tempo que venho saindo da parte técnica das minhas consultorias e realizando mais trabalhos estratégicos e de gestão. E o grande problema que vejo por ai e o erro na contratação do pessoal. As pessoas preferem contratar alguém que ja tenha alguma experiencia, não importando que experiencia e essa, do que analizar o perfil do profissional.

O que realmente acontece e que a cada dia mais, precisamos de técnicos com perfil de inteligencia, discernimento. As pessoas precisam ao menos de ter raciocínio em cima daquilo que estão realizando, enquanto, normalmente contratamos força braçal.

Vejo que se mudarmos esta postura, e contratarmos pessoas que consigam "pensar" o resultado será bem mais positivo. Sendo assim, teremos capacidade de uma melhor remuneração para uma equipe bem menor.

Pense nisso.

Abraços

Andre Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting
    Lembro do meu primeiro emprego em uma rede de lanchonetes, passei pela copa, limpeza, estoque e sorvete, depois de uns dois meses ja fazia show de malabarismo com os copos de milkshakes, antes de min ficavam duas pessoas para atender nos horarios de pico, mas depois que cheguei conseguia dirimir o serviço com tranquilidade, nossa equipa era muito boa, cada um desempenhava bem sua funçao, mas apenas pq nosso gerente soube analizar cada perfil apos um periodo de observaçao, e dificil contratar pessos logo de cara para uma determinada funçao, e verdade que nao pode pessoas com dificuldade de aprendizado, sinceramente prefiro pessoas espertas e novas, pois ainda nao tem vicios, aqui na minha empresa ja contratei por amizade, mas me dei mal, agora so contrato se for esperto e esforçado.

Tópicos Similares

1. Funcionários que viram patrões!!!
    Por lmriga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 30-11-2007, 08:45
  2. Respostas: 0
    Último Post: 29-11-2007, 07:57
  3. Treinar spamassassin
    Por cldn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 11-07-2006, 18:25
  4. Treinar spamassassin