Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    ola. desculpe pela minha ignorância mas eu li e reli e não obtive resposta.então se colocar estes dois radames ai,e ou não e proibido? não me interprete mal
    Olá Isaquias,
    Primeiramente não se chame de ignorante. Ignorante é quem não quer aprender! hahahaha

O radome da antena é aquela tampa que fica na frente, geralmente é de plástico ou alguma lona. E so serve para proteger o alimentador contra intemperies.
    O shield, esse sim, serve para diminuir a interferência lateral que atinge a antena. Ele tem de ser metálico para impossibilitar a penetração do sinal perturbante. É aquela chapa que fica ao redor da antena, fazendo ela parecer um "tambor".
    O shield interfere diretamente no diagrama de irradiação da antena!

Enfim, esclarecido esse ponto vamos a questão da legalidade.

Se você alterar uma antena que foi homologada na ANATEL é totalmente proibido!
    Ou seja, se você comprar uma antena s/ shield e comprar uma chapa de alumínio e parafusar ao redor da antena, você estará realizando o que esta escrito no ART55 I-b.
    O mesmo ocorre para o pessoal que compra radome e shield separado da antena e instala mesmo que seja dos próprios fabricantes.

Por exemplo, se a Anatel for vistoriar sua torre eles vão olhar a etiqueta da antena que vai indicar uma antena s/ shield e vão encontrar a antena c/ o radome e o shield. E possivelmente vão trancar seu enlace e realizar todo aquele transtorno que já sabemos.

Espero ter ajudado!

Abraço

______________________________________________________________________________________________________

Se ajudei da estrelinha!

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    ola. desculpe pela minha ignorância mas eu li e reli e não obtive resposta.então se colocar estes dois radames ai,e ou não e proibido? não me interprete mal
    Olá Isaquias,
    Primeiramente não se chame de ignorante. Ignorante é quem não quer aprender! hahahaha

O radome da antena é aquela tampa que fica na frente, geralmente é de plástico ou alguma lona. E so serve para proteger o alimentador contra intemperies.
    O shield, esse sim, serve para diminuir a interferência lateral que atinge a antena. Ele tem de ser metálico para impossibilitar a penetração do sinal perturbante. É aquela chapa que fica ao redor da antena, fazendo ela parecer um "tambor".
    O shield interfere diretamente no diagrama de irradiação da antena!

Enfim, esclarecido esse ponto vamos a questão da legalidade.

Se você alterar uma antena que foi homologada na ANATEL é totalmente proibido!
    Ou seja, se você comprar uma antena s/ shield e comprar uma chapa de alumínio e parafusar ao redor da antena, você estará realizando o que esta escrito no ART55 I-b.
    O mesmo ocorre para o pessoal que compra radome e shield separado da antena e instala mesmo que seja dos próprios fabricantes.

Por exemplo, se a Anatel for vistoriar sua torre eles vão olhar a etiqueta da antena que vai indicar uma antena s/ shield e vão encontrar a antena c/ o radome e o shield. E possivelmente vão trancar seu enlace e realizar todo aquele transtorno que já sabemos.

Espero ter ajudado!

Abraço

______________________________________________________________________________________________________

Se ajudei da estrelinha!

2. assim agora entendi muito obrigado amigão

3. em breve novas fotos
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01561.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	121,6 KB
ID:      	48270

4. Todos os Radomes da Rf Armor pronta entrega no Brasil.

Fale comigo!

5. Citação Postado originalmente por MarciaP Ver Post
    Todos os Radomes da Rf Armor pronta entrega no Brasil.Fale comigo!
    fotos? cases?detalhes?

Tópicos Similares

1. Ajuda anatel esta na minha cola
    Por stevens144 no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 01-07-2008, 20:23
  2. RETIRAR IP QUE ESTA NA LISTA DE SPAM
    Por wanderpr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 12-05-2006, 21:15
  3. Formação do Preço de Venda, Quem Precisa?
    Por Pam no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 0
    Último Post: 03-05-2006, 09:52
  4. Enchergar um site que está na lan (rede 10) da internet
    Por cuque no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-12-2005, 08:39
  5. Spamcop - não está na lista, mas bloqueia
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2005, 09:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L