Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Vale lembrar Caio que se suas pretensões são grandes e tem clientela para isso, vale a pena vc investir desde cedo sim na RB1100 uma vez que com ela poderá adiante rodar seu BGP quando adquirir sua A.S. própria facilitando as coisas mais para frente, e adote desde agora um sistema para gerenciar seus clientes, recomento o integrator mas pode começar com Mk-auth do Pedrão por enquanto....

2. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    RB 1100ahx2 pra 2MB vc esta de brincadeira... rsrsrs... utilize a 450G ou 750G por enquanto, um servidor de cache e um sistema de gerenciamento tipo MK-Auth e monitoramento com dude devem ser adotados de inicio, a sugestão das setoriais AirMax com Rocket M5 é excelente, pois vai poupar manutenção e não dá dor de cabeça, nos clientes pode usar AirGridM5 ou NanolocoM5 dependendo a distancia até o POP.

Concordo, uma 450g pra começar esta de bom tamanho,

o que mais me aparece aki e gente querendo começar e fala que vai colocar cada equipamento top caros etc, mas nao aguentam segurar as pontas,
    Como diz um cara que muito admiro Daniel Godri,

"ser inteligente é saber ganhar dinheiro com o que tem"

comece de baixo, a medida que vai crescendo coloque mais equipamento, falo por experiencia
    torrei 30 mil reias a 8 anos pra montar meu provedor, hoje vejo tanto que errei, sendo que foi dinheiro jogado fora

3. Eu mesmo tenho so 10 cliente e comprei uma rb 1100ahx2 compensa sim pois telefone nao para de tocar aleluia
    to usando 2 bullet em duas setiriais e uma omini de 15 com ap greatek logo vo tira o velho de guerra e trocarei por rockets com basestation eu mesmo fiz a torre fico bacana boa sorte

Tópicos Similares

1. Respostas: 102
    Último Post: 14-02-2009, 09:25
  2. Ponto a Ponto com RBS
    Por davys no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2008, 10:08
  3. Como configurar servidor MK com RB 153
    Por denyslemes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-03-2008, 12:48
  4. Servidor para provedor wireless com linux