Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. mascarade na interface tbm rola

2. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    FAça rotas
    Tentei Acrônimo, fazer rotas estáticas, mas não consigo nem pingar rádios de outra Interface pelo PC.

Citação Postado originalmente por rodrigoadachi Ver Post
    Se continuar com a bridge vc está com com as interfaces interligadas, terá que retirar a bridge e fazer rotas para o ip e porta que você utiliza no radio normalmente a 80
    Sim... minha intenção é essa, retirar as Bridges para não deixar os painéis trocarem informações em camada 2.
    Você se refere a dst-nat, seria viável para os AP's, mas fazer um dst-nat para cada rádio cliente não seria uma solução viável.

Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    mascarade na interface tbm rola
    Pois é pirigoso, mascarei os 3 painéis, mas nada dos bichinhos se conversarem na camada 3.

Citação Postado originalmente por silviola Ver Post
    Hum... que blz hizunspire. Vou dar uma experimentada na madrugada.

Tuas interfaces clientes aí não são em bridge, ou seja, cada range tem uma eth exclusiva ?
    Não pude testar, um ráio esta madrugada na minha torre principal me deixou "entretido" com outras coisas.

3. Põe os radios em uma faixa de IP como por exemplo:

Eth2 => Painel Clientes 1 ( 192.168.143.1/24 )

vc põe os AP's 192.168.143.2 até 100 de 100 a 254 vc põe os clientes dai vc põe a rota somente a faixa dos APS ou melhor ainda se por uma regra para cada AP.

4. Citação Postado originalmente por rodrigoadachi Ver Post
    Põe os radios em uma faixa de IP como por exemplo:

Eth2 => Painel Clientes 1 ( 192.168.143.1/24 )

vc põe os AP's 192.168.143.2 até 100 de 100 a 254 vc põe os clientes dai vc põe a rota somente a faixa dos APS ou melhor ainda se por uma regra para cada AP.
    Valeu a ajuda Rodrigo.

Na verdade cada AP está dentro da sua faixa por interface. E dentro da faixa e conectado a interface correta, consigo acessar tanto os AP's como os clientes. Só que pra fazer isso, preciso colocar as interfaces em Bridge ( ou usar um switch, gambiarra ainda mais "feia" ).

Eu consigo fazer com que os clientes dos 3 painéis não se enxerguem em camada 2 e 3. O problema é que meu PC plugado a uma 4a interface, não acessa as outras 3 ( painéis ). O meu PC é justamente para administração/monitoramento, preciso que ele tenha acesso a todos os rádios e APs conectados as interfaces.

Tentei inclusive criar 3 bridges, onde a eth do meu PC se "ponteia" com cada uma das outras 3, mas o MK só deixa cada interface ser parte integrante de uma única bridge.

Tudo o que eu preciso é que meu Windows se comunique com o MK e seja roteado para as interfaces dos clientes para que eu possa administrar/monitorar os clientes e radios, sem deixar "vazar" tráfego broadcast, e de preferência sem NAT / Masquerade ( aliás, nem consegui também ).

5. Citação Postado originalmente por silviola Ver Post
    Valeu a ajuda Rodrigo.

Na verdade cada AP está dentro da sua faixa por interface. E dentro da faixa e conectado a interface correta, consigo acessar tanto os AP's como os clientes. Só que pra fazer isso, preciso colocar as interfaces em Bridge ( ou usar um switch, gambiarra ainda mais "feia" ).

Eu consigo fazer com que os clientes dos 3 painéis não se enxerguem em camada 2 e 3. O problema é que meu PC plugado a uma 4a interface, não acessa as outras 3 ( painéis ). O meu PC é justamente para administração/monitoramento, preciso que ele tenha acesso a todos os rádios e APs conectados as interfaces.

Tentei inclusive criar 3 bridges, onde a eth do meu PC se "ponteia" com cada uma das outras 3, mas o MK só deixa cada interface ser parte integrante de uma única bridge.

Tudo o que eu preciso é que meu Windows se comunique com o MK e seja roteado para as interfaces dos clientes para que eu possa administrar/monitorar os clientes e radios, sem deixar "vazar" tráfego broadcast, e de preferência sem NAT / Masquerade ( aliás, nem consegui também ).
    Amigo pq vc nao tenta Vlan onde todas as portas se comuniquem com seu PC mas nao entre elas.

Abs.

Tópicos Similares

1. Acessar rádios de outras interfaces.
    Por Natan123 no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-11-2012, 23:08
  2. Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2011, 15:47
  3. Respostas: 5
    Último Post: 25-05-2011, 13:32
  4. Acessando software de email de outras filiais
    Por MiddleEarth no fórum Servidores de Rede