Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Obrigado pelo feedback, DeMattos.

Valeu, Ed. Posta aí os resultsdo, porque eu falo sobre NV2 no meu treinamento mas não tenho case de sucesso pra passar para o aluno.

Abraço,

ZéAlved

2. Zé, baita post esse teu hem!

Concordo em gênero, número e grau contigo. Acrescento só um detalhe que não menospreza NADA a tua postagem: N não é MIMO. N é uma "tecnologia" assim como o TDMA. MIMO é arquitetura de construção de antenas.

O fato do equipamento roda em N não significa que funcione em MIMO. Exemplo disso é a Airgrid M5: é N, tem TDMA embarcado e não é MIMO.

Só é MIMO onde se usa duas ou mais antenas na transmissão. Rocket é MIMO, NanoBridge e NanoStation série M também são. Bullet e Airgrid são de polarização simples, portanto não são MIMO.

Um abração, e parabéns mais uma vez!

3. Só um detalhe, Zé: sabe quem fez essa magia do Airmax na Ubiquiti? O mesmo pessoal que desenvolveu o projeto do Airfiber. O mesmo grupo que trabalhou no projeto do Canopy lá na Motorola, e já usavam TDMA há anos.

O Robert Pera não nega que saiu da Apple. O Jobs quando era vivo tinha essa filosofia de buscar só os maiores talentos no mundo naquilo que precisava pra obter sucesso.

4. Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Zé, baita post esse teu hem!

Concordo em gênero, número e grau contigo. Acrescento só um detalhe que não menospreza NADA a tua postagem: N não é MIMO. N é uma "tecnologia" assim como o TDMA. MIMO é arquitetura de construção de antenas.

O fato do equipamento roda em N não significa que funcione em MIMO. Exemplo disso é a Airgrid M5: é N, tem TDMA embarcado e não é MIMO.

Só é MIMO onde se usa duas ou mais antenas na transmissão. Rocket é MIMO, NanoBridge e NanoStation série M também são. Bullet e Airgrid são de polarização simples, portanto não são MIMO.

Um abração, e parabéns mais uma vez!
    Valeu Jadir. Boa a tua correção.
    Duas antenas ou mais = MIMO
    só uma antena = SISO (single input single output)

Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Só um detalhe, Zé: sabe quem fez essa magia do Airmax na Ubiquiti? O mesmo pessoal que desenvolveu o projeto do Airfiber. O mesmo grupo que trabalhou no projeto do Canopy lá na Motorola, e já usavam TDMA há anos.

O Robert Pera não nega que saiu da Apple. O Jobs quando era vivo tinha essa filosofia de buscar só os maiores talentos no mundo naquilo que precisava pra obter sucesso.
    Pois é, da mesma forma, a gente deve buscar o melhor equipamento pra tarefa. Independente do fabricante :-)

Eu acredito que o AirMAX é projeto da equipe do Robert ou uma equipe de chineses, indianos comissionados pr ele pra fazer o AirMAX.

A Galera da Motorola veio depois, no projeto do AirFIBER.

Abraço,

ZéAlves

5. Zé, muito bom artigo !!

Me diga uma coisa..

uma base station e clientes 1x (airgrid). media de 40 simultaneos... ate qual banda eh possivel vender sem degradação ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 04-06-2011, 16:26
  2. Respostas: 1
    Último Post: 02-06-2010, 21:44
  3. Instalação do Video SIS 530 Como fazer ? ? ? ? ? ?
    Por rfp170 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-03-2004, 11:55
  4. Como fazer uma iso de um cd do playstation???
    Por wsc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-02-2004, 00:48
  5. como fazer uma bridge no linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-01-2004, 19:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L