+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB411AR com cartão 5.8

    Senhores, boa tarde!

    Pesquisei um pouco e não encontrei nada conclusivo, portanto peço ajuda aos mais experientes com as routerboards pra ver se é possível.

    Estou pensando em comprar uma placa com Mikrotik pra aprender a usar, e pensei na RB411AR
    Motivo: já vem com rádio 2.4GHz (B/G) e 1 slot pra cartão.
    Dúvida: tem como botar um cartão 5.8GHz nela?
    Em caso afirmativo, posso operar com as 2 redes ao mesmo tempo? (2.4GHz B/G e 5.8GHz)

    Quero ter bastante flexibilidade pra brincar e aprender. Onde moro tem muito sinal em 2.4GHz (provedores, gatonets e modems da GVT com wireless N), por isso pensei em ter possibilidade de mexer com 5.8GHz também..

    Gostaria de alguma routerboard com ao menos 2 lan's, mas também não tenho muito orçamento pra brincar com isso. Fiquem a vontade para sugerir outros modelos/ possibilidades de aprendizado.

    Só não comprei um Omnitik 5.8 pq seria necessário comprar algum cliente 5.8GHz pra testar..

  2. #2

    Padrão Re: RB411AR com cartão 5.8

    pode colocar cartão 5.8 e usar simultâneo sim amigo.

    aconselho para você aprender e testar as diferenças colocar um cartão que aceite 5.8 em seu notebook e pode fazer todos os testes e aprender com ele, para conectar em sua rb, o custo é muito menor.

  3. #3
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: RB411AR com cartão 5.8

    amigo se é só pra aprender, pode comprar uma rb 433 que tem 3 slot de cartão e 3 lan, é praticamente a mais em conta da categoria, compra dois cartões engenius que trabalham nas duas frequências 2,4 e 5,8, vc escolhe, não esqueça as antenas. Se gostar da brincadeira pode montar seu provedor ou outro gato net, rsrsrs. Boa brincadeira!

  4. #4

    Padrão Re: RB411AR com cartão 5.8

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    amigo se é só pra aprender, pode comprar uma rb 433 que tem 3 slot de cartão e 3 lan, é praticamente a mais em conta da categoria, compra dois cartões engenius que trabalham nas duas frequências 2,4 e 5,8, vc escolhe, não esqueça as antenas. Se gostar da brincadeira pode montar seu provedor ou outro gato net, rsrsrs. Boa brincadeira!
    Sim, a 433 com seus 3 slots também tem bastante possibilidades.
    O que li no fórum nos últimos tempos é que não é legal usar mais cartões na mesma RB, por problemas de interferência entre eles (principalmente na mesma faixa de frequência). Então eu nem usaria os 3 slot de cartão dela..
    A vantagem é que ela tem 3 portas LAN, permite muitas brincadeiras.

    Sobre o cartão, um que seja tanto 2.4 quanto 5.8 permite usar as 2 frequências ao mesmo tempo? Ou nenhum deles permite isso?
    E o R52hn, que tal é? Tem kit no ML com a RB433 pelada com esse cartão junto por R$420,00.

    Achei também a RB751G-2HnD, com 5 portas Giga e Wireless 2.4Ghz MIMO. Perco a possibilidade de mexer em 5.8GHz, mas tenho um switch Giga e um rádio 2.4 porradinha. Essa saída de antena dela, o que me permite fazer?

    Desculpem por tantas perguntas. Estou a um bom tempo só lendo o fórum e agora preciso acelerar o aprendizado e o jeito é botar a mão na massa logo..

    [ ], e escolham bem seus candidatos.