+ Responder ao Tópico

1. Com certeza, tirando a parte de TV, o projeto fica bem mais econômico, olha para monitorar a rede inteira eu desconheço algum software... pois o único ativo seria o CMTS no Backbone e o Modem no cliente final.. Sobre o TFTP no modem é muito bom.. vc extrai todas as informações dele,; niveis de sinal, MAC, IP e etc.. E tbm acessa remoto. A empresa que fornecia o software de gerenciamento do provedor, era a msm que administrava a rede em si... dentro do software deles conseguíamos reiniciar o modem, ver sinal, MAC, banda... Da uma olhada la
    www.interfocus.com.br
    abraço

2. Na relidade um projeto asim com docsis e um pouco mais complicado e os equipamentos activos da rede nao so sao o cable modem o o cmts eses sao os dois extremos de uma rede existem outros equipamentos por esemplo os optical nodes ou receptores opticos e amplificadores de sinal os dois tambem tem a funcao de amplicar sinais em os dois sentidos uma via para up e outra para down .
    Eu estou montando uma rede asim ja faz mais de 5 meses e serao 900 cuarteiroes no final do projeto a rede e uma rede hibrida de fibra e coaxial chamada de rede HFC deixo um link em algums trabalhos no head end (central de tv a cabo)
    Depois postarei algum esqueminha pra ver como e a topologia te mais

3. Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    A rede é robusta mas tem muita vulnerabilidade...

Quando trabalhei na net eles tinham muito problema com uncap
    Olá Djigor,

Pelo que pesquisei, Uncap é uma alteração no cable modem (cliente) que faz disponibilizar a largura de banda máxima da rede para este cliente, realmente já ouvi falar e alem do mais existem um monte de tutorial explicando como fazer o destravamento na internet.

Toda tecnologia tem sua vunerabilidade, não tem como fugir muito disso.

Como vocês resolviam estas questões de Uncap?

Anderson

4. Citação Postado originalmente por poetabitnick Ver Post
    Anderson, o sistema Gerenet (www.gerenet.com.br) faz DOCSIS. Entre em contato para conhecer a solução.
    Olá Poetabitnick,

Grato pela grande ajuda.

Vou entrar em contato sim.

Anderson

5. Citação Postado originalmente por goplex Ver Post
    Com certeza, tirando a parte de TV, o projeto fica bem mais econômico, olha para monitorar a rede inteira eu desconheço algum software... pois o único ativo seria o CMTS no Backbone e o Modem no cliente final.. Sobre o TFTP no modem é muito bom.. vc extrai todas as informações dele,; niveis de sinal, MAC, IP e etc.. E tbm acessa remoto. A empresa que fornecia o software de gerenciamento do provedor, era a msm que administrava a rede em si... dentro do software deles conseguíamos reiniciar o modem, ver sinal, MAC, banda... Da uma olhada la
    www.interfocus.com.br
    abraço
    Grato, vou entrar em contato com eles.
    Ter uma rede dessa e não conseguir monitorar é complicado, rsss.

Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    Na relidade um projeto asim com docsis e um pouco mais complicado e os equipamentos activos da rede nao so sao o cable modem o o cmts eses sao os dois extremos de uma rede existem outros equipamentos por esemplo os optical nodes ou receptores opticos e amplificadores de sinal os dois tambem tem a funcao de amplicar sinais em os dois sentidos uma via para up e outra para down .
    Eu estou montando uma rede asim ja faz mais de 5 meses e serao 900 cuarteiroes no final do projeto a rede e uma rede hibrida de fibra e coaxial chamada de rede HFC deixo um link em algums trabalhos no head end (central de tv a cabo)
    Depois postarei algum esqueminha pra ver como e a topologia te mais
    Net33, estes itens do projeto estou ciente, seriam mais utilizados caso minha rede se estendesse muito ou no caso de amplificadores para atendimento a predios, é complexo realmente.

Você esta implantando HPNA dou DOCSIS/CMTS?

Anderson

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
    Último Post: 05-09-2015, 10:30
  2. CRS125 - Alguem usa ou tem experiencia com ele
    Por brunobelas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-06-2014, 09:29
  3. rdesktop alguem usa? ajuda rapida.
    Por fdnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 14-01-2004, 07:08