Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sim é a forma de pagar, mas sabe aonde que eles instalaram?

No interior, e ao lado de um cemitério, aonde nunca haverá uso dos orelhões que são "free" pois não existe habitação.

é isto que me referi na citação da noticia.

2. Citação Postado originalmente por PedroMQ Ver Post
    Sim é a forma de pagar, mas sabe aonde que eles instalaram?

No interior, e ao lado de um cemitério, aonde nunca haverá uso dos orelhões que são "free" pois não existe habitação.

é isto que me referi na citação da noticia.
    Aqui onde moro tem 3 orelhões via satélite da Embratel, ficaram 3 meses com ligações liberadas pra qualquer lugar e qualquer duração, mas agora já voltou a cobrança, me informei com um técnico que veio fazer um reparo num dos orelhões e ele me disse que foi por conta de uma punição, não soube dizer por que. Pelo menos aqui o povo aproveitou as ligações free.

3. Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Aqui onde moro tem 3 orelhões via satélite da Embratel, ficaram 3 meses com ligações liberadas pra qualquer lugar e qualquer duração, mas agora já voltou a cobrança, me informei com um técnico que veio fazer um reparo num dos orelhões e ele me disse que foi por conta de uma punição, não soube dizer por que. Pelo menos aqui o povo aproveitou as ligações free.
    É numa hora destas que as ligações ficam no 0800, que a galera deve usar a "vontade".
    Sendo assim por conta da empresa de telecomunicação por pagamento em juizo.

4. So tem uma forma de classificar uma empresa como a Oi e nao pode ser dito aqui no forum pois irá infringir as regras...

Os caras fazem piada com até com a lei.

5. Pelo que entendi, esta regulamentacao deverá ser aplicada a todos que tem concessao de telecomunicacoes , seja telefonia fixa ou internet fixa. Só nao falou em internet móvel.

Por ex um municipio com até 20 mil hab , quem for operar, seja grande ou pequeno, vai ter que ter um backbone mínimo de 8 mega.
    Vejo isso como uma tentativa da Agëncia em regular a qualidade dos servicos.
    Já existem alguns outros mecanismos de controle de qualidade, como o relatório SICI por exemplo, ou a medicao remota que a agencia vai implantar com 15mil medidores espalhados pelo país. Parece que neste caso só serao instalado em clientes de empresas com mais de 50mil assinantes.
    Mas a verdade é que o foco é qualidade.

Uma consequencia disso seria que provedores iniciantes precisam já partir com no mínimo 8mega numa cidade pequena.
    Só que a notícia náo fala da qualidade destes 8megas. Está ainda muito genérica a notícia. Um provedor pequeno comeca com 8mega de adsl, outro comeca com 8 mega dedicado. Atualmente nao existe determinacao de fiscalizar o tipo de tecnologia utilizada.
    Mas acho que este será o caminho, já que a agencia vai focar na qualidade.

Tópicos Similares

1. Ministro quer desoneração de ICMS da banda larga
    Por demattos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 04-10-2011, 09:20
  2. Respostas: 11
    Último Post: 29-09-2011, 00:58
  3. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  4. Anatel determina fim de venda casada da banda larga
    Por Genis no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 3