Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Ja tive enlaces com diferença sim nos chains mas não como essa,acho que deve ser alhum bug pois no geral ta -53/-56 o link ta ruim nos testes?

Só na direção onde a chain ta ruim...

2. Araújo, aqui passamos pelos mesmos problemas, vou dar algumas dicas valiosas baseado no que passamos por aqui:

* Use antenas hyperlink ou dish da ubiquit, outras marcas tendem a acontecer isso, não sei se é falha de projeto ou coisa do tipo, mas estas antenas de dupla polarização são muito criticas e tem um angulo muito fechado, então usar as melhores faz a diferença.

* Use sempre caixas herméticas de aluminio e pigtail de excelente qualidade, ja tivemos problemas com pigtails novos e de pessima qualidade, substituindo eles conseguimos média de 4db a mais de sinal.... os piores são aqueles compridos e finos made in china... prefica os menores e grossos.

* Quanto ao CCQ realmente precisa de tráfego para medir a qualidade então não se preocupe com isso durante o alinhamento, no fim com tráfego pode tentar melhorar isso.

* Construa um suporte que lhe permita deixar a base onde será instalada a antena no nivel... 100%, não adianta deixar fora pois as polarizações irão ficar cruzadas e terá dificuldade em alinhar e é impossivel ficar bom seu enlace se estiver fora de nivel.

* Uma boa opção é usar 4 antenas, sendo duas de cada lado, uma na V e outra na H, isso lhe dá um angulo mais aberto e mais facilidade no alinhamento, além de diminuir ruidos... fica normalmente 30% melhor o enlace usando desta forma... distancia entre as antenas de pelo menos 1,5 mts...

E por ultimo uma dose extra de paciencia e dedicação... se tiver como montar um enlace paralelo sem parar este seu vai ver que tudo que disse tem fundamento e vai melhorar e muito seu enlace, este problema vem ocorrendo com frequencia e não é problema dos cartões.

Abraço.

3. Pois é Osnir, o problema é que já comprei todas as antenas pra esses enlaces (são no total 9 torres) as antenas comprei da ALGcom por ver a maioria que já tinha utilizado falar bem e por já ter radome, sobre os pigtails um par acompanha as antenas e tem o protocolo de medição, o outro comprei da linkteck parece-me que a qualidade não é lá essas coisas, sobre o suporte o mesmo tem 4 pontos de fixação na torre devido o peso das antenas dai ele segue o alinhamento da torre, as caixas não são de alumínio mas são de aço, para evitar inclusive o PEM em caso de raio. Este enlace ainda não está em produção. Estou aguardando uns EPIs chegarem aqui pra subir novamente e fazer mais testes.

4. araujoprog
    Voce conseguiu resolver este problema ? estou com o mesmo problema aqui.

obrigado

abraço

5. Citação Postado originalmente por ueder Ver Post
    araujoprog
    Voce conseguiu resolver este problema ? estou com o mesmo problema aqui.

obrigado

abraço

Sim resolvi, troquei tudo por R52Hn e funcionou uma maravilha.

Tópicos Similares

1. Problemas com Enlace de 15 Km
    Por jhon10ba no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 04-04-2010, 20:12
  2. PROBLEMAS COM SINAL!!!!
    Por INFOSKY no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 24-11-2008, 08:57
  3. Problemas com sinal setorial hyper 17dbi
    Por evil_inside no fórum Redes
    Respostas: 16