+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PowerBOX - Solução p/ Balancear usando GVT TV

    Pessoal, o cenário é o seguinte
    2 links de 15Mb Gvt, sendo:
    1 - Modem Bridge (Technicolor)
    1 - Modem Router (Powerbox)
    Gostaria mudar o Powerbox para Bridge não deixando a TV sem sinal.
    Pelo que entendi o decodificador manda informações como tipo de pacote, adimplência etc pela internet através do modem usando hpna pelo cabo coaxial. E se, por exemplo, o modem é desligado ou desconectado o cabo que leva dados para o decoder a tv simplesmente para.
    Existe alguma solução de Balanceamento em Bridge sem que a TV pare de funcionar?

  2. #2

    Padrão Re: PowerBOX - Solução p/ Balancear usando GVT TV

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Pessoal, o cenário é o seguinte
    2 links de 15Mb Gvt, sendo:
    1 - Modem Bridge (Technicolor)
    1 - Modem Router (Powerbox)
    Gostaria mudar o Powerbox para Bridge não deixando a TV sem sinal.
    Pelo que entendi o decodificador manda informações como tipo de pacote, adimplência etc pela internet através do modem usando hpna pelo cabo coaxial. E se, por exemplo, o modem é desligado ou desconectado o cabo que leva dados para o decoder a tv simplesmente para.
    Existe alguma solução de Balanceamento em Bridge sem que a TV pare de funcionar?

    Tenta por uma RB tipo 450 ou 750 discando pppoe pra gvt e também fazendo um DHCP Server e entregando ip para o decoder, pois o Powerbox entrega ip pra ele. Se eu não me engane funciona, já ouvi um amigo comentar.

  3. #3

    Padrão Re: PowerBOX - Solução p/ Balancear usando GVT TV

    Mas o meio físico que o power box utiliza para fazer a comunicação é por cabo coaxial (HPNA).
    Só que o decodificador também tem uma porta Ethernet, mas acho que não funciona substituir.

  4. #4

    Padrão Re: PowerBOX - Solução p/ Balancear usando GVT TV

    NONOQUE bom dia, eu gostaria de tirar uma duvida com você mas que não é do contexto da sua pergunta !
    Ví que você tem 2 links de 15 Mbps da GVT , sei que este tipo de serviço é adsl ou seja não é garantido a velocidade igual á um link dedicado, também sei que a GVT entrega quase toda a velocidade prometida mesmo sendo ADSL, mas, no serviço da GVT existe limite de sessões simultâneas igual a oi velox vém fazendo ??
    Exemplo: a oi velox limita a algumas sessões simultâneas a tal ponto que se a pessoa ligar 4 máquinas e for navegar ao mesmo tempo nas 4 máquinas mesmo o link sendo de 15 Mbps ADSL a navegação fica impraticável, parecendo internet discada de 56 kbps.
    Neste link da GVT isso acontece ?? Existe esta limitação ?? Estou planejando contratar 100 mbps que custa R$ 500,00 aqui no RJ.
    Eu já tenho um link dedicado deles de 10 Mbps full que chega pra mim na fibra deles, e como este plano deles também é entregue por fibra, pensei em unir o útil ao agradavel !!
    Desde já agradeço se puder me esclarecer. Obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: PowerBOX - Solução p/ Balancear usando GVT TV

    No ES nem Oi e nem GVT fazem isso

  6. #6

    Padrão Re: PowerBOX - Solução p/ Balancear usando GVT TV

    O que fazem é mexer no seu modem remotamente e bagunçar seu serviço. rsrs