Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. no console do ubnt, via ssh !!

iptables -t filter -L -nv

2. Pessoal, recentemente eu usei aqui o discovery tool da ubnt aqui na minha rede e achei alguns nanostations instalados em alguns clientes. A questão é, esses clientes tão conectados em painéis com rádios Ubiquiti, com essas regras de dropagem de tudo que não for pacote ppp. Creio que esses clientes não deveriam estar aparecendo no discovery, não entendo pq aparecem... Pensei que eles podiam estar enviando dados dentro dos pacotes ppp, mas eu rodei o discovery sem estar conectado no ppp, e acha esses clientes do mesmo jeito. Aparentemente apenas um dos meus aps está deixando vazar esses negócios, mas ele tá com as mesmas regras que os outros:

aaa.1.status=disabled
    aaa.status=disabled
    bridge.1.devname=br0
    bridge.1.fd=1
    bridge.1.port.1.devname=eth0
    bridge.1.port.1.status=enabled
    bridge.1.port.2.devname=ath0
    bridge.1.port.2.status=enabled
    bridge.1.stp.status=disabled
    bridge.status=enabled
    dhcpc.1.devname=br0
    dhcpc.1.status=disabled
    dhcpc.status=disabled
    dhcpd.1.status=disabled
    dhcpd.status=disabled
    dnsmasq.1.devname=eth0
    dnsmasq.1.status=enabled
    dnsmasq.status=disabled
    ebtables.1.cmd=-t nat -A PREROUTING --in-interface ath0 -j arpnat --arpnat-target ACCEPT
    ebtables.1.status=disabled
    ebtables.2.cmd=-t nat -A POSTROUTING --out-interface ath0 -j arpnat --arpnat-target ACCEPT
    ebtables.2.status=disabled
    ebtables.3.cmd=-t broute -A BROUTING --protocol 0x888e --in-interface ath0 -j DROP
    ebtables.3.status=disabled
    ebtables.4.cmd=-A FORWARD -p 0x8863 -j ACCEPT
    ebtables.4.status=enabled
    ebtables.5.cmd=-A FORWARD -p 0x8864 -j ACCEPT
    ebtables.5.status=enabled
    ebtables.50.status=disabled
    ebtables.51.status=disabled
    ebtables.52.status=disabled
    ebtables.6.cmd=-P FORWARD DROP
    ebtables.6.status=enabled
    ebtables.status=enabled
    httpd.port=80
    httpd.status=enabled
    igmpproxy.status=disabled
    iptables.3.status=disabled
    iptables.status=disabled
    tem alguma merda aí?

3. Isso aqui eu uso nos APS, a regra liberando sua rede é para ter acesso aos rádios via IP e com as regras abaixo eu não consigo descobrir os rádios pelo discovery:

echo "ebtables -A FORWARD -p 0x8863 -j ACCEPT" > /etc/persistent/rc.poststart
    echo "ebtables -A FORWARD -p 0x8864 -j ACCEPT" >> /etc/persistent/rc.poststart
    echo "ebtables -A FORWARD -p IPv4 --ip-src sua_rede_gerencia --ip-dst sua_rede_gerencia -j ACCEPT" >> /etc/persistent/rc.poststart
    echo "ebtables -A FORWARD -p ARP -j ACCEPT" >> /etc/persistent/rc.poststart
    echo "ebtables -P FORWARD DROP" >> /etc/persistent/rc.poststart
    cfgmtd -w -p /etc/
    reboot

Agora o radio cliente vai conseguir com o discovery ver só o seu AP, senão quiser nem isso é só desabilitar o discovery nele, ou ver qual a porta/protocolo ele usa e dar um drop na chain input.

Att,

Anderson Araújo

4. valeu, vou tentar.

Na
    echo "ebtables -A FORWARD -p IPv4 --ip-src sua_rede_gerencia --ip-dst sua_rede_gerencia -j ACCEPT" >> /etc/persistent/rc.poststart
    o que tá em negrito é o que eu substituo pelo ip ou tem mais alguma coisa; esses -- antes de ip, são isso mesmo? E o ip, padrão xxx.xxx.xxx.xxx/xx ?

Mais uma: tem alguma razão especial pra se ter que colocar o ip de origem e o de destino? Nesse caso, é uma regra dessas pra cada station que tiver conectada no ap? Pq se for uma regra só pra uma rede inteira, acho que nao precisava ter src e dst, seria só o endereço da rede em que o ap e os stations estariam. Né não?

Acho que vou acabar não usando essa regra, não tenho conhecimento suficiente pra entender, e consigo acessar os stations pelos ips que eles pegam do servidor pppoe quando discam.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 26-11-2017, 13:48
  2. Respostas: 4
    Último Post: 22-09-2008, 10:05
  3. Respostas: 11
    Último Post: 23-07-2007, 13:46
  4. Barrar tudo que não seja PPPoE
    Por outlaw_jkd no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 06-07-2006, 08:35
  5. Por que não avisar p email, para respostas aos comentários?
    Por vonlinkerstain no fórum UnderLinux
    Respostas: 4
    Último Post: 25-06-2004, 13:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L