Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por snkbrz Ver Post
    Me perdoe quem usa, mas DHCP /32 é gambiarra(adaptação técnica se preferirem), dá muito problema, muitos router não funcionam, muitos linux não funcionam, se seu cliente final for um radio, é simples, se o AP for MikroTik, desmarque o "Default Foward", se for ubiquiti, marque "Client Isolation", fora isso você tem que ter regras nas ERBs para as portas ligadas aos APs só falarem com a UPLINK. Agora dou um conselho, quando puder mude para pppoe, por que é o que tem de melhor, até a filtragem fica simples facilitada, você fica imune a problemas de dhcp na rede, isola completamente os clientes, isola sua rede de gerencia dos clientes, dentre outras vantagens.

Sucesso,

Anderson
    Você teria como me passar algum material o algo parecido para eu ver como faço para colocar a rede em PPPOE, pois a minha trabalha toda em Bridge Dhcp.

2. A unica maneira de cliente não se enxerga é usando /30 ou /32, não existi filtro que impeça que um pc veja o outro. me add que lhe ajudo

3. 1- Use PPoE ou IPs com /32

2 - no AP ubiquiti ative a opção: isolação de cliente

3 - Onde possuir RB em bridge ou Switch normal, troque por Switch com VLAN
    Segue um modelo: http://www.ispshop.com.br/solucoes-p...n-outdoor.html

4. Switch com Vlan fixa + PPPoE + filtro nos rádios para só passar pppoe discovery e session e você não terá mais problemas de segurança, Dhcp na rede, nem vírus. Me desculpem, mas vou repetir mais uma vez Dhcp com mascara /32 é gambiarra, e das brabas! Os equipamentos que aceitam isso é por simples bug de implementação, por que um gateway deve estar na mesma subnet dos hosts que atende.

Att,

Anderson

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 26-11-2017, 13:48
  2. mac não se enxerga em rede
    Por Jorgedelima no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-11-2014, 08:26
  3. Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2009, 13:07
  4. usuarios não se enxergam na rede
    Por celsocw no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 02-09-2008, 17:34
  5. Como fazer para os usuários não se veem no ambiente de rede.
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 13-05-2005, 23:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L