+ Responder ao Tópico

1. O pessoal esta tentando MATAR o 2.4 mesmo, vamos lá pessoal 2.4 ainda é uma realidade, e em muitos casos que as pessoas afirmam que o sinal esta poluido na região, na verdade são péssimas praticas, principalmente por causa destas antenas omini de 25Bbi, daqui apoouco tem 100dbi, e radios 10Microwats, duvidam....Eu não duvido de mais nada. Depois tods ficam reclamando...

2. Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    O pessoal esta tentando MATAR o 2.4 mesmo, vamos lá pessoal 2.4 ainda é uma realidade, e em muitos casos que as pessoas afirmam que o sinal esta poluido na região, na verdade são péssimas praticas, principalmente por causa destas antenas omini de 25Bbi, daqui apoouco tem 100dbi, e radios 10Microwats, duvidam....Eu não duvido de mais nada. Depois tods ficam reclamando...
    É uma realidade sim, é só dividir a rede, acontece que o pessoal quer meter uma omni de "25dbi" e pegar a região inteira com um POP só.
    E fazendo isso em 5.8, logo logo vai estar tão ou mais poluído que 2.4 e lá se vão nossos enlaces pras cucuia. Já está ficando um problema, volta e meia tenho que mudar o canal pra melhorar o throughput.

3. É meus amigos, tem dono de distribuidora que precisaria ter provedor ou pelo menos acompanhar foruns para ver que nem tudo está perdido em 2.4. Daí talvez eles se animassem a homologar mas opções em 2.4. Falaram em Bullet. Este já foi para as cucuias.

Não é nada com instalalação, com configuração, etc etc. Simplesmente Ubiquitis de modo geral que estão lá trabalhando, param de dar rendimento e daí só trocando Os mikrotiks vieram para tomar conta destes espaços. Se o prblema do groove A, ( o level 3 tem bastante para venda) for excesso de potencia, é só o fabricante desenvolver um firmware limitador de potencia para se adequar a legislação brasileira.

Outro que está fazendo falta él lanças um SXT para 2.4

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Outro que está fazendo falta él lanças um SXT para 2.4
    Verdade. Por que só lançaram 5.8? Êta pessoal bitolado que só!

5. Fiquei animado agora em ver que já tem muita gente com saudades dos tempos de 2.4 kkkkk
    vou comprar a groove a-2hn, vou testar, sei que cada caso é um caso e que oque acontecer aqui pode não ser igual ao que aconteceria em outros lugares.

encontrei a groove por R$ 325,00. o custo é legal se comparado a uma RB com cartão, pigtail, cabo, caixa hermética e tal...

Gosto do mikrotik e pretendo manter minha rede 100% mikrotik

quanto a o caso da homologação, é um risco que vou correr, afinal não vejo motivos para esse equipamento não ser homologado, isso me parece mais uma questão de mercado, entende?!

obrigado a todos pelos esclarecimentos.

Tópicos Similares

1. Problema Groove A-2Hn CCQ baixo
    Por edueggers no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 19-06-2013, 06:52
  2. Duvidas sobre RB Groove 5hn
    Por Joabson no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-06-2012, 11:39
  3. Configurar Groove A-2hn
    Por Bobscreations no fórum Redes