Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Alguém sabe me dizer qual é o buraco do fase na fonte da ubiquiti? Como comprei cabos de força genérico no mercado local, quero saber qual o fase na entrada da fonte pra ver se esses cabos entregam no local mesmo.

2. Na fonte os fios que conduzem a eletricidade para o cabo de rede são 4 e 5 (+) e 7 e 8 (-).

3. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Alguém sabe me dizer qual é o buraco do fase na fonte da ubiquiti? Como comprei cabos de força genérico no mercado local, quero saber qual o fase na entrada da fonte pra ver se esses cabos entregam no local mesmo.
    Não se preocupe com isso, nas fontes Ubiquiti o circuito é simples, depois do fusível só tem um varistor em paralelo com a ponte retificadora, pra esses componentes não faz absolutamente NENHUMA diferença do ponto de vista da segurança, consumo ou durabilidade onde é fase e onde é neutro.
    Usando ou não usando aterramento nessas fontes chaveadas de range de tensão largo (90-240V, por exemplo) tanto faz onde vai neutro e onde vai fase, porque o circuito precisa ser seguro mesmo usando 2 fases (127+127) ou 1 fase de tensão mais alta (0+220V em area rural).

E mesmo os cabos baratos não costumam ser invertidos. São finos e mal-feitos, mas montagem errada nunca ví.

4. postando novamente só para avisar que eu coloquei os meus 2 nerônios pra funcionar e ví que os adaptadores não estão invertendo coisa nenhuma, eu que tô feito uma anta. É óbvio que no macho do adaptador as coisas iriam aparecer invertidas, para quando encaixarem na tomada fêmea padrão novo, ficaria tudo em ordem.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 19-07-2016, 11:13
  2. Aterramento para cabo de rede RJ 45.
    Por josevivasn no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 31-01-2016, 20:37
  3. Preciso de alguém para certificação de cabos
    Por rcfweb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-09-2006, 09:30
  4. cabo de rede para terabeam