+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script PHP e fuso horário.

    Amigos estou com um script php, que para funcionar pefeitamente requerer a data e hora do servidor.

    Com meu host e internacional, tem o horário diferente do brasil, os cronometros nao iniciam, está o problemão.

    Entrei em contato com suporte tecnico, para poder alterar o fuso horário para brasil, mais me dizeram que devo fazer isso pelo proprio script php.

    Ocorre que nao entendo muito da linguagem.

    Pago para alguem resolver isso pra mim.

    Me envia uma MP.

  2. #2

    Padrão Re: Script PHP e fuso horário.

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Amigos estou com um script php, que para funcionar pefeitamente requerer a data e hora do servidor.

    Com meu host e internacional, tem o horário diferente do brasil, os cronometros nao iniciam, está o problemão.

    Entrei em contato com suporte tecnico, para poder alterar o fuso horário para brasil, mais me dizeram que devo fazer isso pelo proprio script php.

    Ocorre que nao entendo muito da linguagem.
    Boa tarde

    Para solucionar o problema, insira o código abaixo, no início de cada script PHP.

    Código PHP:
    date_default_timezone_set('Brazil/East'); 
    Fontes utilizadas:
    http://www.phpbrasil.com/articles/article.php/id/376
    http://br2.php.net/manual/pt_BR/timezones.america.php
    http://www.leandrogarcia.com/blog/php-trabalhando-com-horarios-fuso/


    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Pago para alguem resolver isso pra mim.

    Me envia uma MP.
    O foro tem um foco colaborativo, aberto e gratuito, servindo de referência para mais de 32 mil usuários.

    Se você deseja contratar, recomendo usar os classificados. Do contrário, faça uso da divulgação aberta da solução, da mesma forma como as referências de soluções, na forma de links supra-citados, que também nos serviram.

    Faço votos para êxito na sua implementação.

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: Script PHP e fuso horário.

    Amigo e para corrigir o DIA MES E ANO?

    O horário está funcionando normal porém agora acho que a data do servidor também está errada.
    pode me passar o comando para corrigir a data?

  4. #4

    Padrão Re: Script PHP e fuso horário.

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    ...Com meu host e internacional...
    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Amigo e para corrigir o DIA MES E ANO?

    O horário está funcionando normal porém agora acho que a data do servidor também está errada.
    pode me passar o comando para corrigir a data?
    Boa tarde.

    Se você conseguir acertar data e hora, via script PHP, então seu serviço de host tem uma grande falha de permissões.

    Se a hora está errada, abra chamado reclamando. Imagino que você está pagando por essa hospedagem, e tem esse direito de reclamar, por meio de support tickets.

    Qual data e hora aparecem lá? Tem mais de 13 horas de diferença?

    Saudações,

    Trober

  5. #5

    Padrão Re: Script PHP e fuso horário.

    Olá boa tarde obrigado amigo, a data ta correta, mais o script nao incia o cronometro.

    Acho que é erro no script ou script incompleto.

    quanto a alterar a data e hora o host é revenda, acho que por isso que tem algumas permissões.

    tem como vc dar uma olhada pra eu amigo? já mudei de host e tudo na outra hospedagem era pior, a pagina de admin do script tava cheia de erro, mudei de host agora está praticamente tudo funcionando so não inicia o cronometro de contagem de tempo restante para o final do leilao.

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Script PHP e fuso horário.

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Olá boa tarde obrigado amigo, a data ta correta, mais o script nao incia o cronometro.

    Acho que é erro no script ou script incompleto.
    Bom, então o problema de fuso horário está resolvido.

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    quanto a alterar a data e hora o host é revenda, acho que por isso que tem algumas permissões.
    Revenda é diferente de VPS.

    Se o seu serviço for VPS, talvez você tenha algum poder sobre a hora do servidor. Em revenda de hospedagem, acredito ser difícil o contratante ter esse poder, concedido pelo contratado.

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    tem como vc dar uma olhada pra eu amigo?
    Não. PHP não está nos meus domínios. Aqui no Under-Linux existem pessoas mais qualificadas para atender você, e eu não estou entre elas

    Saudações,

    Trober

  7. #7

    Padrão Re: Script PHP e fuso horário.

    Algum programador em PHP se dispõe em dar uma olhada no meu script para solucionar o problema? eu pago!


    Obrigado.

  8. #8

    Padrão Re: Script PHP e fuso horário.

    Cara, boa tarde,

    Eu acho que eu não entendi direito o seu problema. Corrija-me se eu estiver errado:

    Você está desenvolvendo um sistema para leilões. Neste sistema, você tem a data e a hora de criação desse leilão e quer apresentar aos usuários o tempo restante para o fim do mesmo. Entretanto, no momento da criação do leilão, você deve estar utilizando a função date() do PHP, e a mesma está te retornando uma data e hora errada, pois o host que você contratou está em outro fuso horário.

    Partindo do pressuposto que tudo que eu disse ali em cima procede, minhas sugestões sobre o assunto são:

    1. Verifique se a data e a hora de criação do leilão está correta. Como o colega acima mencionou, você deve fazer uso da função date_default_timezone_set() no início de cada script seu. Exemplo: Se você quiser que o seu timezone seja o de São Paulo, faça o seguinte:

    Código :
    date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');

    2. Tenha certeza de que você está inserindo corretamente a data e a hora no banco. Supondo que você está utilizando MySQL, você pode deixar como valor padrão CURRENT_TIMESTAMP no próprio SGBD. Senão, pode-se utilizar a função NOW() nas suas queries ou, ainda, a função date() no PHP, como abaixo:

    Código :
    $q = "INSERT INTO lalala (campo1, campo2, campo3, campodatahora) VALUES ('bla', 'ble', 'bli', '" . date('Y-m-d h:i:s') . "');";

    3. Subtraia uma data da outra utilizando timestamps. Você pode fazer isso assim:

    Código :
    $inicio_leilao = strtotime($data_leilao);
    $fim_leilao = strtotime($termino_leilao);
    $data_final_leilao = $inicio_leilao + $fim_leilao;

    O único grande problema sào as maracutaias que você vai ter que fazer com as datas, mas tudo isso você consegue só mexendo com as funções para data/hora do PHP (http://br.php.net/date).

    Qualquer coisa, estamos aí.


    Abraços!