+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por slackalex Ver Post
    Amigos eu resolvi faser um teste com o Zabbix 1.8.2 mas o problema é que não sei configura-lo alguem tem algum tutorial para essa versão? (detalhe ele está instalado no debian).
    vc ja o instalou?

existe a versão mais atual no site do zabbix, se instalou me avise aki no forum que irei ajuda-lo

2. Bom dia!

O Dude não se propõe a gerar gráficos e armazená-los por tempo indeterminado. Para aqueles que procuram apenas UM ferramenta que faça tudo, ele não serve.

Uso ele para monitorar a rede, todos esses alarmes que o pessoal falou dá para fazer com ele.

Para gerar gráficos, de TUDO, uso o cacti. Nele os meus clientes tem um usuário e senha e eles mesmos podem ver o consumo do link deles.

Para armazenar os logs, acredito que o Splunk seja um dos melhores no mercado.

PS: Posso apenas falar das ferramentas que uso, defendendo o que ela me trás de bom. Dizer que uma ferramenta não presta sem saber "ao fundo" como ela funciona e do que é capaz, na minha opinião não é legal, porque para quem está procurando uma solução, receber um parecer negativo assim, faz com que a ferramenta seja descartada sem ao menos ser testada.

Abraço

3. Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Bom dia!

O Dude não se propõe a gerar gráficos e armazená-los por tempo indeterminado. Para aqueles que procuram apenas UM ferramenta que faça tudo, ele não serve.

Uso ele para monitorar a rede, todos esses alarmes que o pessoal falou dá para fazer com ele.

Para gerar gráficos, de TUDO, uso o cacti. Nele os meus clientes tem um usuário e senha e eles mesmos podem ver o consumo do link deles.

Para armazenar os logs, acredito que o Splunk seja um dos melhores no mercado.

PS: Posso apenas falar das ferramentas que uso, defendendo o que ela me trás de bom. Dizer que uma ferramenta não presta sem saber "ao fundo" como ela funciona e do que é capaz, na minha opinião não é legal, porque para quem está procurando uma solução, receber um parecer negativo assim, faz com que a ferramenta seja descartada sem ao menos ser testada.

Abraço

Qual valor dele?

4. Boa noite @Acronimo,

Dos softwares que citei, todos são free, até certo ponto.

O Splunk é free até 500MB de indexação DIÁRIOS, após isso tem um valor considerável.

Abraço

5. Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Boa noite @Acronimo,

Dos softwares que citei, todos são free, até certo ponto.

O Splunk é free até 500MB de indexação DIÁRIOS, após isso tem um valor considerável.

Abraço

o bom do Zabbix que é free total, não é somente de graça, mas como é aberto

Tópicos Similares

1. monitoramento de rede
    Por oduvaldo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-05-2006, 15:07
  2. Respostas: 0
    Último Post: 31-05-2006, 09:22
  3. Monitoramento de rede
    Por jaafreitas no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 17-12-2004, 07:57
  4. Monitoramento de REDE
    Por LeonardoDG no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 16-01-2004, 08:29
  5. Monitoramento de rede com gráfico????
    Por c4f0f0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-11-2003, 07:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L