+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Tá certo que já nao moro no Brasil, mas eu comecei legalizado
    Sei que vao me criticar e que parte do investimento é jogado fora ai, mas ao menos durmo tranquilo sem ser multado rss.
    Opá!! na verdade a regra é sempre a mesma, se esta com grana, mesmo que seja pouco, a primeira coisa a ser feita é claro, partir pro lado da legalidade, procurar pessoas que tenham conhecimento das leis, das normas, montar uma empresa, ir montando a infra estrutura, isto é a regra pra qualquer negocio serio, e trabalhar com qualidade, mas a nossa justiça é muito lenta para jugar, e muito rápida para punir, ou seja, o tempo de legalizar um negocio no Brasil ainda é muito lento, principalmente se tratando Negocio Provedor, ai que e lento mesmo, falta pessoal na ANATEL para atender tantas solicitações. Mas em contra partida muitas empresas iniciam atividades, de forma clandestina, crescem e chega um momento que ela irá si ver em uma estrada com uma bifurcação em Y, (deixa eu explicar, Y de um lado Legalidade, segurança, tranquilidade, impostos, e todos benefícios e ônus que uma empresa pode possuir, na outra ponta do Y a ilegalidade, fraudes, insegurança no mercado, não possui consistência, não possui incentivos, e sempre o dono enfia a mão no caixa pra bancar despesas pessoais, pois não é uma empresa, mas apenas uma fonte de renda)
    Voltando, ela terá que optar por uma das vias que o Y força qualquer empresa, carreira um dia enfrentar, mas é claro, que neste ramo Provedor, pode ser que a ANATEL seja mais rápida, e a empresa nem chega a ir tão longe, se não estiver legalizada ai a multa de doí, e como doí.

2. Boihazard te adicionei no MSN, mais estou viajando, quando chegar de viagem entro em contato ctg, encomendei os equipamentos já.

a Rb1200AHX2 faz a mesma função que a Rb433AH ??? ou se eu tiver a RB1200AHX2 irei precisar de uma outra Rb ?
    pq me falaram que a RB1200AHX2 só serve para conexoes cabeadas e não via WIRELESS

3. Citação Postado originalmente por kaibaz Ver Post
    Boihazard te adicionei no MSN, mais estou viajando, quando chegar de viagem entro em contato ctg, encomendei os equipamentos já.

a Rb1200AHX2 faz a mesma função que a Rb433AH ??? ou se eu tiver a RB1200AHX2 irei precisar de uma outra Rb ?
    pq me falaram que a RB1200AHX2 só serve para conexoes cabeadas e não via WIRELESS
    A RB1200 serve só para cabeadas, mas a RB433 você usa quando nao pretende usar CPE.

Como você pretende transmitir a informacao para os teus clientes? Cabeado ou Wireless?
    Se cabeado, praticamente qualquer rb + switchs vao te servir. A RB vai servir para fazer controle de banda, essas coisas.

Se quiser transmitir via Wireless você precisa de um equipamento que transmita a sinal (independente da frequencia, isso vemos depois).

A RB433 (e suas variantes) nada mais sao do que uma rb com slots mini pci para placas de wireless (mais ou menos como se fosse uma placa-mae e seus slots pcis). Eu nao vejo vantagem porque você tem que puxar cabo coaxial (que é caro), fora crimpear conectores (que sao mais chatos de crimpear que os rj45), escolher cartao, escolher antena, etc. Mas é uma opcao viável.

Você também pode usar um CPE que já vem com tudo pronto, só sendo necessário baixar um cabo de rede até o PoE e dai até o teu Switch. CPEs como Rocket (+ sua antena), Nanostation, e outros.

Decida o que vai usar para transmissao antes de se desesperar.

4. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    A RB1200 serve só para cabeadas, mas a RB433 você usa quando nao pretende usar CPE.

Como você pretende transmitir a informacao para os teus clientes? Cabeado ou Wireless?
    Se cabeado, praticamente qualquer rb + switchs vao te servir. A RB vai servir para fazer controle de banda, essas coisas.

Se quiser transmitir via Wireless você precisa de um equipamento que transmita a sinal (independente da frequencia, isso vemos depois).

A RB433 (e suas variantes) nada mais sao do que uma rb com slots mini pci para placas de wireless (mais ou menos como se fosse uma placa-mae e seus slots pcis). Eu nao vejo vantagem porque você tem que puxar cabo coaxial (que é caro), fora crimpear conectores (que sao mais chatos de crimpear que os rj45), escolher cartao, escolher antena, etc. Mas é uma opcao viável.

Você também pode usar um CPE que já vem com tudo pronto, só sendo necessário baixar um cabo de rede até o PoE e dai até o teu Switch. CPEs como Rocket (+ sua antena), Nanostation, e outros.

Decida o que vai usar para transmissao antes de se desesperar.
    Como nosso amigo @EribertTorres esta correto, so irei ser direto em um ponto, use UBNT Ubiquiti, ou no minimo intelbras.

5. Eu diria mais, use UBNT ou Mikrotik (dependendo do cenário sai mais barato).
    Hoje eu uso UBNT, mas sofri um revés com eles e depois do MUM aqui em Lima fiquei balancado pelo MK. Vou tenter pegar dois para testar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 05-04-2010, 12:29
  2. Respostas: 10
    Último Post: 27-05-2009, 21:41
  3. Respostas: 28
    Último Post: 28-04-2009, 22:20
  4. H.A. Em máquina já em produção...
    Por eddiepreto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-03-2006, 07:57
  5. Erro do gnome-Detectei um painel já em uso e vou sair agora