+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Vamos lá, entao em todo equipamento que transmite para o cliente, desativo o RTS de cara?
    No cliente, por hora, desativo o RTS?
    Como eu faco a medicao de que deu certo?
    Desativa no ap da torre.

No cliente se forem poucos não deverá aparecer resultados. Pois o choque de pacotes é pequeno.

Mas para testar, ativa nos clientes e vê se vai dar aumento de consumo de banda.

Se houver aumento de consumo é porque mais clientes conseguiram navegar melhor.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Desativa no ap da torre.

No cliente se forem poucos não deverá aparecer resultados. Pois o choque de pacotes é pequeno.

Mas para testar, ativa nos clientes e vê se vai dar aumento de consumo de banda.

Se houver aumento de consumo é porque mais clientes conseguiram navegar melhor.
    Tenho um PtP (que é um cliente dedicado por assim dizer), vou testar nele entao. Passa os 4 Mbps tranquilo, mas quero ver se subo o máximo de banda (atualmente em 12 Mbps).

3. Se habilitar RTS em PtP irá diminuir o bandwidth. O controle RTS/CTS só traz resultados válidos para muitos clientes com muito tráfego num mesmo AP. Em alguns casos, até mesmo com poucos clientes é vantajoso, mas tem que estar havendo bastante tráfego e esses clientes tem que estar distantes uns dos outros.

Abraços,
    Jonas Lima

4. Ponto-a-Ponto não tem problema com "hidden-node", portanto não ha necessidade de ativar o RTS/CTS.

No caso de AP-Multi-Ponto, o RTS/CTS deve ser ativo no lado CLIENTE e não no AP !!

Este é um dos motivos que, se for fazer testes, leva algum tempo.

5. Justamente. Em um PtP que tenho, quero justo subir o bandwith e nas setoriais matar o nó oculto rss.

Tópicos Similares

1. Como vcs estão ?
    Por Nano2 no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 20-10-2008, 10:44
  2. Como vocês trabalham;?
    Por brunorns no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 06-10-2008, 12:25
  3. Eventos de software livre/palestras? Como vocês se informam?
    Por Bit no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 21-11-2005, 12:45
  4. Como Você resetam o aparelhos quando travam?
    Por Emilio Boing no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 23-09-2005, 09:49

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L