Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos,

estou com um problema aki que não consigo resolver tenho tres cliente que estão na parte cabeda do meu sistema que colocaram uns roteadores com servidor DHCP, isso ta fazendo com que os clientes que funcionan por hotspot peguem o ip deles envez de pegar o meu servidor como faço para bloquear esses roteadores? pois não posso e na casa de cada cliente que resolver colocar um servidor DHCP em casa, queria uma regra que colocasse no Mikrotik para inpedir que os outros clientes peguem esses ips.

Desde já agradeço

2. acredito que esses seus clientes não estejam conectador diretamente ao mikrotik, deve ter um switch onde você conecta os cabos de todos eles, e nesse mesmo switch vc conecta o mikrotik. se for esse o caso, você não pode resolver teus problemas com regras no teu mikrotik. Acho que o melhor que você pode fazer é instalar um roteadorzinho qualquer na casa do cliente fazendo a autenticação no seu servidor, e o cliente conecta o roteador dele no seu roteador que tá instalado lá. Você pode até instalar o roteadorzinho no seu lado da rede mesmo, próximo do switch, precisa nem ir na casa do cliente.

3. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    acredito que esses seus clientes não estejam conectador diretamente ao mikrotik, deve ter um switch onde você conecta os cabos de todos eles, e nesse mesmo switch vc conecta o mikrotik. se for esse o caso, você não pode resolver teus problemas com regras no teu mikrotik. Acho que o melhor que você pode fazer é instalar um roteadorzinho qualquer na casa do cliente fazendo a autenticação no seu servidor, e o cliente conecta o roteador dele no seu roteador que tá instalado lá. Você pode até instalar o roteadorzinho no seu lado da rede mesmo, próximo do switch, precisa nem ir na casa do cliente.

E isso mesmo que acontece aki, será que não tem outra solução por que se eu tiver que colocar um roteador para cada cliente que colocar um servidor dhcp na casa to numa enrrascada.

mais muito obrigado pela dica

4. Citação Postado originalmente por phelipehg Ver Post
    E isso mesmo que acontece aki, será que não tem outra solução por que se eu tiver que colocar um roteador para cada cliente que colocar um servidor dhcp na casa to numa enrrascada.

mais muito obrigado pela dica
    Infelizmente é isso mesmo, mau planejamento da rede so da nisso, o certo seria vc usar switchs com vlan fixa e roteador no cliente discando pppoe!!

5. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Infelizmente é isso mesmo, mau planejamento da rede so da nisso, o certo seria vc usar switchs com vlan fixa e roteador no cliente discando pppoe!!
    como funciona esses switchs com vlan e só ele resolveria ou teria que colocar mais os roteadores nos clientes?

Tópicos Similares

1. Bloquer DHCP vindo de clientes no Rocket M5
    Por carlinhotocabrabo no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-12-2016, 01:12
  2. Respostas: 12
    Último Post: 25-01-2014, 09:08
  3. Dica - Bloquear DHCP vindo dos clientes
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-07-2009, 00:07
  4. Bloquear dhcp vindo de cliente